domingo, 26 de junho de 2011

VOLEIBOL MUNDIAL NESTA SEMANA



Semana agitada no voleibol mundial para o Brasil, tanto na reia quanto nas quadras, veja a programação.



Nas areias do mundo:
Depois de grandes resultados no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, no último fim de semana, quando o Brasil brilhou no lugar mais alto do pódio no masculino, com Alison/Emanuel, e no feminino, com Juliana/Larissa, os brasileiros voltam às areias durante esta semana para a disputa do segundo Grand Slam da temporada. A etapa de Stavanger, na Noruega, terá início nesta SEGUNDA-FEIRA (27.06).
No primeiro dia de disputas, três duplas brasileiras estarão em ação. Lili/Angela Vieira, Vivian/Taiana e Renata/Priscila disputarão o country-cota com o objetivo de conseguir uma vaga para o qualifying, onde haverá a disputa por vagas no torneio principal.
O canal Esporte Interativo e Sport TV 2 tem televisionado os jogos ao vivo.

Na liga Mundial:
Estender a permanência na Polônia de uma para duas semanas é o objetivo da seleção brasileira de vôlei, que deixa Tulsa, nos Estados Unidos, neste DOMINGO (26.06), rumo a Katowice, onde disputará a última rodada da fase classificatória da Liga Mundial 2011.
O Brasil desembarcará na cidade polonesa na noite de SEGUNDA-FEIRA (27.06), com os 24 pontos que conquistou nas dez primeiras partidas na competição. Para garantir matematicamente a vaga na Fase Final, que acontecerá entre os dias seis e 10 de julho, na também polonesa Gdansk, a equipe eneacampeã da competição precisará somar apenas um ponto, ou seja, pode até perder as duas partidas para a Polônia, desde que vença dois sets em um dos dois confrontos.
Polônia e Estados Unidos são os vice-líderes do Grupo A, com 18 pontos cada. De acordo com o regulamento da Liga Mundial, avançarão à Fase Final as duas melhores equipes de cada chave. Sede da etapa decisiva, a Polônia ocupará a vaga do segundo colocado de pior campanha caso não esteja entre as equipes classificadas do Grupo A ao fim da primeira fase.
A longa viagem e o pouco tempo para treinar preocupam bastante o técnico Bernardinho. “Faremos uma viagem muito longa e chegaremos a Katowice praticamente na véspera do primeiro jogo. Só teremos um dia para preparar a equipe para os dois jogos decisivos que teremos. Além disso, o tempo será curtíssimo para nos adaptamos à diferença de fuso horário, que será de seis horas em relação aos Estados Unidos”, diz o treinador.
Para o levantador Bruno, além de garantir matematicamente a vaga, o Brasil tem outro objetivo a alcanças nas últimas partidas antes da Fase Final.
“Vamos em busca deste ponto que falta, mas sabemos que o mais importante é que a equipe consiga encontrar o equilíbrio. A Polônia é um time forte, com bloqueio alto e que costuma crescer quando joga em casa. Serão dois jogos complicados”, espera.
O grupo brasileiro viajará com os 14 jogadores que enfrentaram os Estados Unidos em Tulsa – os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Leandro Vissotto e Theo, os ponteiros Giba, Dante, Murilo, João Paulo Bravo e Thiago Alves, os centrais Rodrigão, Lucas e Sidão e os líberos Serginho e Mario Junior – e ganhará o reforço do oposto Wallace, que vai diretamente do Brasil para a cidade polonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.