quinta-feira, 10 de maio de 2012

MUNDIAL DE PRAIA NAS OITAVAS DE FINAL




Temos cinco duplas disputando a etapa de Pequim no mundial de praia, mais uma vez temos serias chances de pódio no masculino e no feminino.





Duas duplas femininas do Brasil estão garantidas nas oitavas de final do Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Nesta QUINTA-FEIRA (10.05), Juliana/Larissa e Talita/Maria Elisa garantiram a permanência na quarta etapa da temporada, que é disputada na capital chinesa. Taiana/Vivian e Ângela/Lili foram eliminadas na primeira rodada da segunda fase.
Hexacampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa avançaram invictas às oitavas de final. A dupla brasileira garantiu a primeira colocação do Grupo C com a terceira vitória consecutiva na capital chinesa, diante das irmãs austríacas Doris e Stephanie Schwaiger: 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/17. Nas oitavas, as brasileiras jogarão contra as australianas Cook e Hinchley.
Também garantidas nas oitavas, Talita e Maria Elisa precisaram percorrer caminho mais longo. Derrotadas pelas belgas Mouha e Gielen por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 8/15) na terceira rodada do Grupo B, as brasileiras precisaram de mais um jogo para avançar.
Na primeira rodada da segunda fase, Talita e Maria Elisa superaram as norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0 (26/24 e 21/12) e seguem na disputa. Suas adversárias na rodada das oitavas serão as alemãs Holtwick e Semmler.
Ângela e Lili, também oriundas do Grupo B, precisavam da vitória na última rodada da primeira fase, contra as chinesas Wang Fan e Yue, e conseguiram o resultado, fazendo 2 a 0, com parciais de 21/18 e 25/23. Na primeira rodada da segunda fase, no entanto, a dupla caiu diante das australianas Bawden e Palmer em dois sets (18/21 e 12/21).








 O primeiro dia do torneio principal masculino do Grand Slam de Pequim do Circuito Mundial de vôlei de praia foi quase perfeito para o Brasil. Com um total de sete vitórias nas oito partidas envolvendo os brasileiros nesta QUINTA-FEIRA (10.05), Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Benjamin/Bruno Schmidt garantiram vaga na segunda fase da quarta etapa da temporada. Márcio e Pedro Solberg, que fecharam o dia com uma vitória e uma derrota, seguem buscando a classificação.
Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel estão dominando o Grupo N. Os brasileiros estearam no Grand Slam chinês superando Jaani/Vesik, da Estônia, por 2 sets a 0 (24/22 e 28/26), e depois repetiram o placar, com parciais de 21/15 e 21/18 diante dos suíços Heyer e Chevallier. Na terceira e última rodada da chave, os brasileiros disputarão a liderança com os alemães Erdmann e Matysik.

Na chave K, Ricardo e Pedro Cunha vivem a mesma situação dos compatriotas. Depois de derrotarem Heuscher/Bellaguarda, da Suíça, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), e Stiekema/Varenhorst, da Holanda, também por 2 a 0 (30/28 e 21/18), os brasileiros decidirão a primeira colocação do grupo com os também holandeses Boerma e Spijkers.
A terceira dupla brasileira invicta em Pequim é Benjamin/Bruno Schmidt. Quartos colocados no Grand Slam de Xangai, na última semana, os brasileiros estrearam em Pequim vencendo os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 1 (21/17, 16/21 e 15/12). Depois, novamente em três sets (23/21, 16/21 e 15/8), passaram pelos cazaques Sidorenko e Dyachenko. Com os resultados, lideram o Grupo K e tentarão manter a condição contra Zhou/Li, da China, na última rodada.
Líderes do ranking mundial, Márcio e Pedro Solberg sofreram a única derrota brasileira no dia. A dupla começou bem no Grupo O, superando os austríacos Doppler e Horst por 2 a 1 (21/15, 19/21 e 15/12) na primeira rodada, mas tropeçou nos alemães Brink e Fuchs no segundo jogo: 2 sets a 1, parciais de 21/17, 15/21 e 12/15). Com uma vitória e uma derrota, os brasileiros tentarão confirmar a classificação diante dos norte-americanos Gibb e Rosenthal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.