domingo, 10 de junho de 2012

MUNDIAL DE PRAIA EM MOSCOU





O Brasil será duplamente representado nas semifinais do Grand Slam de Moscou, o terceiro da temporada 2012 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Juliana/Larisa e Talita/Maria Elisa defenderão a bandeira verde e amarela nesta SEGUNDA-FEIRA (11.06), último dia de disputas femininas na capital russa.


Juliana e Larissa disputarão a primeira semifinal, com início marcado para as 6h (de Brasília), contra as bicampeãs olímpicas norte-americanas Walsh e May. Uma hora depois, Talita e Maria Elisa medirão forças com as medalhistas olímpicas chinesas Chen Xue e Zhang Xi. A disputa de terceiro lugar será às 10h e a decisão às 11h. Boa sorte meu amigo Abel, belo trabalho desenvolvido com as meninas. Os quatro jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais Sportv e Esporte Interativo.
Líderes do ranking mundial, Juliana e Larissa foram surpreendidas no primeiro set das oitavas, contra as gêmeas Erika e Emilia Nystrom, mas reagiram e venceram as finlandesas por 2 sets a 1, parciais de 18/21, 21/10 e 18/16. Nas quartas, a dupla brasileira reencontrou seu melhor ritmo e bateu as holandesas Keizer e Van Iersel por 2 a 0 (21/16 e 21/12).




 O Brasil tem quatro duplas masculinas garantidas nas oitavas do Grand Slam de Moscou do Circuito Mundial de vôlei de praia 2012. Neste DOMINGO (10.06), após o encerramento da primeira fase e os primeiros jogos eliminatórios, Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt e Márcio/Pedro Solberg seguem na disputa da etapa russa. Thiago e Ferramenta formam a única parceria nacional já eliminada.
Atuais campeões mundiais, Alison e Emanuel confirmaram o bom início em Moscou conquistando a terceira vitória consecutiva nas areias russas. Na última rodada do Grupo K, a dupla brasileira derrotou os italianos Lupo e Nicolai por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/15.
“A cada dia o clima é diferente. Ontem fizemos o primeiro jogo com chuva e nos segundo estava fazendo calor e ventando”, diz Emanuel.
“Estou feliz porque a dupla está cada vez melhor. Este ano é diferente, pois todos times querem chegar bem nos Jogos Olímpicos, e temos que pensar passo a passo”, completa o campeão olímpico.
Os adversários de Alison e Emanuel nas oitavas serão os brasileiros Márcio e Pedro Solberg. Ao contrário dos compatriotas, os vice-líderes do ranking mundial chegaram às oitavas pelo caminho mais longo, tendo que fazer um jogo extra na fase eliminatória.
Márcio e Pedro, que fecharam o primeiro dia com uma vitória e uma derrota, derrotaram os suíços Laciga e Weingart por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14) na terceira partida da chave O. Na partida seguinte, os brasileiros garantiram sua sequência na competição superando outra dupla suíça, Heuscher/Bellaguarda, por 2 a 0 (21/15 e 23/21).
Benjamin e Bruno Schmidt, que também estavam no Grupo O, garantiram a primeira colocação com a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9) contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr. Nas oitavas, o sul-mato-grossense e o brasiliense terão pela frente os letões Plavins e Smedins.
Também invictos, o aniversariante do dia Pedro Cunha e seu parceiro Ricardo garantiram a primeira colocação do Grupo L derrotando os espanhóis Herrera e Gavira por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19. Os líderes do ranking mundial jogarão contra os poloneses Fijalek e Prudel nas oitavas.
Thiago e Ferramenta, que precisavam vencer o último jogo da chave N para avançar, conseguiram o objetivo, batendo os canadenses Saxton e Redmann por 2 a 0 (23/21 e 21/18). A dupla, no entanto, acabou eliminada na rodada seguinte, perdendo para os alemães Dollinger e Windscheif por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 15/21 e 15/17.
Boa sorte Bruninho!!!!!!!!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.