domingo, 25 de agosto de 2013

FIM DE SEMANA DE VOLEIBOL DE PRAIA NO BRASIL E NO MUNDO

SUB-21

 No feminino, título para Sergipe. No masculino, Paraná sagrou-se campeão. Tudo graças a Duda/Tainá e Rocha/Arthur Lanci, que, neste DOMINGO (25.08), em Brasília (DF), conquistaram a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-21, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, que tem o apoio do Ministério do Esporte.


Na atual temporada do Circuito Banco do Brasil Sub-21, que passou a ser o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais da categoria, as duplas passaram a elevar ainda mais o nome da terra natal que representam. Neste SÁBADO (24.08), na etapa de Brasília (DF), quatro diferentes Estados se garantiram nas finais. No feminino, duelo entre Sergipe e Rio de Janeiro. No masculino, Paraná x Rondônia.

O público presente à arena montada no Parque da Cidade, na Asa Sul da capital federal, viu a dupla sensação Duda/Tainá (SE), atual campeã mundial sub-19, desbancar adversário por adversário até chegar a mais uma decisão. Nas semifinais, as vítimas foram Paola/Taynara, de Santa Catarina, com uma vitória por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/13. E enfrentarão na final duas atletas que elas conhecem muito bem, parceiras de seleção brasileira.

Paula Hoffmann e Roberta Glatt, do Rio de Janeiro, uma das duplas que entraram com wild card (convite) na disputa desta etapa, também estiveram nos Mundiais de base este ano representando o Brasil: Paula ao lado de Andressa no Sub-19, no Porto (POR) e Roberta Glatt com Paola no Sub-21, em Umag (CRO). Para chegarem à final, derrotaram Larissa/Alana, do Rio Grande do Norte, por 2 a 1, de virada, parciais de 18/21, 21/12 e 15/9. A decisão está marcada para as 9h20 deste domingo.

No torneio masculino, Rocha e Arthur Lanci, do Paraná, é uma dupla que vem se despontando na temporada 2013 da categoria sub-21. Em mais uma final, desta vez terão pela frente a boa parceria de Rondônia, formada por Renan e Miranda. As semifinais de ambos, apesar de não terem sido decididas no tie break, foram das mais equilibradas.

Os paranaenses desbancaram os cearenses Fábio e Allysson com uma vitória de 2 a 0, com um duplo 21/18. Já os rondonienses bateram Eduardo/Sheldon, de Roraima, num duelo entre duplas do Norte do Brasil, também por 2 a 0 (21/19 e 21/18). Lembrando que Brasília recebe a quarta de seis etapas do Circuito Banco do Brasil Sub-21, que tem o apoio do Minsitério do Esporte.

ADULTO NACIONAL

Um ranking único será sempre formado após cada etapa dos Circuitos Banco do Brasil Nacional e Open, este na semana seguinte. Neste DOMINGO (25.08), Recife (PE) conheceu seus campeões na abertura da temporada 2013/2014. E os primeiros títulos no Nacional ficaram com Izabel/Thati (PB/PA), no feminino, e Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), no masculino.

Nas quartas de final do torneio feminino, disputado na arena montada na Praia do Pina, apenas uma partida foi definida em dois sets. Mesmo assim, as parciais foram bem parelhas. Amanda Maltez/Michelle Carvalho (RJ) venceu Mari Paraíba/Natasha Valente (RJ) por 2 a 0, parciais de 25/23 e 21/19, e garantiu uma das vagas nas semifinais, que serão disputadas às 8h deste DOMINGO (25.08). E lutarão por um lugar na decisão contra Fabíola/Rachel (DF/RJ), que derrotou Sandressa/Fabrine (AL/BA) por 2 a 1, de virada (19/21, 21/13 e 15/12).

A outra semifinal entre as mulheres será entre Izabel/Thati (PA/PB), primeira do ranking do Nacional, contra Pauline/Fernanda Nunes (RJ). A paraense e a paraibana passaram por Naiana/Bruna (CE/PB) com uma vitória por 2 a 1, também de virada, com parciais de 18/21, 21/12 e 15/13. Já as cariocas bateram Aline/Rafaela (BA/PA) em mais um tie break: 2 a 1, parciais de 21/14, 18/21 e 15/13. Promessa de areias ainda mais quentes na capital pernambucana neste domingo. A final está marcada para as 9h40.

Já entre os homens, as semifinais ficaram definidas da seguinte forma: Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) x Rhuan/Bernardo (RJ) e Averaldo/Jô (TO/PB) x Léo/Fabiano (PB/PE). Para se ter uma ideia da equilibrada briga para se chegar ao pódio em Recife, largando na frente nessa corrida rumo ao Open, desejo de todas as duplas, Léo Vieira/Bernat (DF/RJ), dupla número 1 no ranking do Nacional, e João Paulo/Ícaro (CE/PB), que tem a mesma pontuação, ficaram pelo caminho.
MUNDIAL DE MOSCOU

A dupla foi formada recentemente na seleção brasileira e teve poucos dias para treinar. Mas a experiência de Emanuel e a força e juventude de Evandro levaram a parceria a um honroso vice-campeonato no Grand Slam de Moscou (RUS) do Circuito Mundial, neste DOMINGO (25.08). E a capital russa ainda viu Ricardo e Álvaro Filho conquistarem o bronze, ganhando uma importante posição no ranking.

O ouro no Circuito Mundial tinha escapado em duas oportunidades na atual temporada, quando a dupla acabou com o vice em Haia (HOL) e em Long Beach (EUA), perdendo as duas finais para as brasileiras Taiana e Talita. Mas Maria Clara e Carol não deixariam a história se repetir desta vez. Neste DOMINGO (25.08), bateram as alemãs Ludwig e Walkenhorst na decisão e sagraram-se campeãs do Grand Slam de Moscou (RUS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.