terça-feira, 3 de setembro de 2013

SO FERAS NA PRAIA



Um verdadeiro choque de gigantes, do qual apenas dois deles sairiam vencedores. Como o público, quem saiu ganhando e acabou campeão da primeira etapa da temporada 2013/2014 do Circuito Banco do Brasil, em Recife (PE), foram Alison e Emanuel (ES/PR). Neste DOMINGO (01.09), numa decisão de tirar o fôlego, eles conquistaram o título em cima de outros dois medalhistas olímpicos, Márcio e Ricardo (CE/BA), aumentando a vantagem no confronto entre as duplas.

Até então, o histórico do duelo apontava cinco decisões entre Alison/Emanuel e Márcio/Ricardo. Em 2010 e 2011, foram quatro finais do circuito nacional entre eles, com três títulos para o capixaba e o paranaense. Na final do Campeonato Mundial de 2011, em Roma (ITA), mais uma vez Alison e Emanuel subiram ao lugar mais alto do pódio, desbancando seus grandes adversários. Além disso, os campeões olímpicos nos Jogos de Atenas/2004 voltaram a se encontrar numa final, o que não acontecia desde 2011. Agora, Emanuel levou a melhor sobre Ricardo.

“Foi uma surpresa essa final. Acho que muita gente não imaginava que pudesse acontecer. Quatro medalhistas olímpicos estavam aqui, decidindo a primeira etapa. Eu, Márcio e Ricardo estamos há muitos anos nisso e é gratificante poder ser campeão novamente, com tantos jovens talentos na disputa. E jogar ao lado do Alison, ainda em alto nível, é maravilhoso. Só tenho a agradecê-lo”, disse Emanuel, eleito o melhor jogador da final em Recife, onde conquista uma etapa pela sexta vez na carreira.




O grande momento no Circuito Mundial, do qual são as atuais líderes do ranking, se confirma na abertura do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Neste DOMINGO (01.09), na etapa de abertura da temporada 2013/2014, em Recife (PE), a dupla Talita/Taiana (AL/CE), formada no início do ano, conquistou seu primeiro título nas areias do Brasil. Na última edição da principal competição da modalidade no país, foram quatro etapas juntas, com um segundo e um terceiro lugares.

Na final contra Lili/Rebecca (ES/CE), elas mostraram que o entrosamento que trazem da seleção brasileira, apesar do desgaste de tantas viagens mundo afora, fez a diferença na capital pernambucana. Na vitória por 2 a 0, parciais de 21/14 e 21/19, a cearense foi eleita a melhor jogadora da decisão. Apesar de a parceira Talita ter assinado embaixo após a escolha, Taiana fez questão de frisar que o melhor, no caso, foi a dupla, que soube superar os momentos mais adversos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.