quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

SUPER LIGA FEMININA - RIO DE JANEIRO VENCE NOVAMENTE



A Unilever (RJ) alcançou a 19ª vitória na Superliga feminina de vôlei 13/14. Nesta terça-feira (25.02), a equipe carioca venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 1 (21/18, 19/21, 21/18 e 21/18), em 1h48 de jogo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). A partida foi válida pela décima rodada do returno da competição.
Com o resultado, a equipe carioca segue na terceira colocação na classificação geral, com 55 pontos (19 vitórias e quatro derrotas). O Molico/Nestlé (SP), que hoje superou o Uniara/AFAV (SP) por 3 sets 0 (21/18, 21/19 e 23/21), lidera a Superliga feminina, com 67 pontos e nenhuma derrota. O Vôlei Amil (SP), que também nesta terça-feira bateu o Maranhão Vôlei (MA) por 3 sets a 0 (21/13, 21/10 e 21/11) está em segundo, com 56 pontos. Mesmo com a derrota, o Brasília Vôlei se manteve na sétima posição, com 35 pontos.



O Troféu VivaVôlei na vitória da Unilever ficou com a levantadora Fran. A jogadora teve uma passagem decisiva no saque e levou o prêmio para casa. Apesar da derrota, o Brasília Vôlei teve a maior pontuadora do confronto, a oposto Elisângela, com 24 acertos.
A líbero Fabi fez uma análise da partida desta terça-feira. A jogadora comentou a importância da vitória na briga pelo segundo lugar na tabela de classificação.
“Estamos mesmo sofrendo na recepção, mas com muito esforço compensamos em outros fundamentos. Acredito que o terceiro set mostrou bem isso. Estávamos atrás, com uma grande diferença para o Brasília, e fomos buscar. Nosso time baseia seu jogo na relação saque/bloqueio/defesa e isso voltou a funcionar. O jogo de hoje era fundamental para que conseguíssemos continuar almejando o segundo lugar da Superliga. Vencemos e continuamos na briga”, disse Fabi.
Pelo lado do Brasília Vôlei, a oposto Elisângela lamentou a derrota, mas fez questão de parabenizar a equipe candango pela atuação na partida.
“Essa partida foi decidida nos detalhes. Tivemos nossas chances no terceiro set, onde abrimos vantagem e cometemos erros no momento decisivo. No entanto, o grupo está de parabéns. Temos que seguir evoluindo para garantir o nosso lugar no playoff”, afirmou a atacante.



As duas equipes voltarão à quadra somente após o Carnaval. A Unilever jogará com o Vôlei Amil (SP), na sexta-feira (7.03), às 21h30, na Arena Amil, em Campinas (SP). Já o Brasília Vôlei (DF) duelará com o Sesi-SP, na quinta-feira (6.03), às 19h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
O JOGO
O jogo começou equilibrado. A Unilever tinha um de vantagem no primeiro tempo técnico (7/6). Com um ace da levantadora Camilla Adão, o time candango virou o marcador (10/9). Numa largada da oposto Elisângela, o Brasília Vôlei deixou tudo igual (18/18). Com um contra-ataque da ponteira Mihajlovic, a equipe carioca fechou o primeiro set por 21/18.
A Unilever teve um bom início de segundo set e fez 6/4. Com um ponto de bloqueio da central Carol, a equipe carioca manteve a vantagem (9/7). Bem no saque, o Brasília empatou (9/9). O set ficou equilibrado (12/12). O Brasília Vôlei foi para o segundo tempo técnico com um de vantagem (14/13). O set seguiu equilibrado até o final e, em um erro de saque da ponteira Mihajlovic, o Brasília Vôlei fechou o set por 21/19.
O Brasília Vôlei foi para o primeiro tempo técnico do terceiro set com dois de vantagem (7/5). Bem no bloqueio e contra-ataque, a equipe da casa abriu quatro (14/10). A Unilever cresceu de produção e a diferença no placar caiu para dois (17/15). O time carioca conseguiu uma grande reação e fechou o set por 21/18.
A reação no final do terceiro set fez bem ao time carioca que abriu três no início da parcial (7/4). O saque do Brasília Vôlei voltou a funcionar e o time da casa empatou (9/9). No segundo tempo técnico, a Unilever tinha dois de vantagem (14/12). Com uma boa sequência de saques da levantadora Camilla Adão, a equipe da casa deixou tudo igual (17/17). O bloqueio da Unilever apareceu no final da parcial e a equipe carioca venceu o set por 21/18 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
BRASÍLIA VÔLEI: Camilla Adão, Elisângela, Paula Pequeno, Érika, Dani Scott e Vivi Góes. Líbero – Verê
Entraram – Eli Paulino, Jú Maranhão e Flavinha
Técnico – Sérgio Negrão
UNILEVER: Roberta, Sarah Pavan, Gabi, Mihajlovic, Juciely e Carol. Líbero – Fabi
Entraram – Amanda e Fran
Técnico – Bernardinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.