sexta-feira, 2 de maio de 2014

SEGUNDA ETAPA DO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA FICA DIFÍCIL PARA OS HOMENS


Emanuel e Pedro Solberg seguem em busca do primeiro título no Circuito Mundial 2014. A dupla brasileira venceu seus jogos nas oitavas e quartas de final na madrugada desta sexta-feira (02.05) e avançou à semifinal do Grand Slam de Xangai, na China. Eles enfrentarão os italianos Nicolai e Lupo, campeões da etapa de abertura do Circuito, no Open de Fuzhou, também na China. A outra semifinal terá o confronto entre os letões Samoilovs e Smedins contra os alemães Erdmann e Matysik.
O caminho até a semifinal contou com uma vitória sobre os compatriotas Evandro e Vitor Felipe, que haviam se classificado no Round 1 (repescagem), ao derrotarem os russos Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1 (21/23, 21/11, 15/11). Na disputa entre atletas da seleção brasileira, Pedro Solberg e Emanuel levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/17, em 39 minutos de partida.
Nas quartas de final foi a vez de eliminarem os norte-americanos Gibb e Patterson em partida bastante complicada com 53 minutos de duração, mas vencida por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/15, 15/9. O resultado já é melhor para Pedro Solberg e Emanuel do que a participação do time no Open de Fuzhou, quando acabaram eliminados nas quartas de final.
Após as partidas do dia, Emanuel fez uma avaliação da dupla formada com Pedro Solberg no início de 2014.
“Eu gosto da maneira como ele joga porque é fácil jogar com outro parceiro que sempre empurra você para a melhor bola e o melhor movimento. Eu acho que ele é o ‘fogo’ da dupla. Nós estamos juntos há apenas três meses, então precisamos aprimorar mais nas partidas. Somos um time muito jovem. É a razão para ainda cometermos alguns pequenos erros nos jogos, mas nos concentramos e estamos mais consistentes durante o trabalho em conjunto”, disse Emanuel.
Mais cedo nesta sexta-feira, Alison e Bruno Schmidt também disputaram o Round 1, mas acabaram eliminados ao perderem para o time alemão Walkenhorst/Windscheif por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 16/21, 15/12. Outro time brasileiro que estava na fase de grupos, Ricardo e Álvaro Filho nem chegaram a competir por problemas médicos.
As semifinais, disputa de terceiro lugar e decisão acontecem neste sábado (03.05). O Grand Slam de Xangai soma 800 pontos para a dupla campeã na busca pelo título do Circuito Mundial 2014. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06.05 a 11.05. As disputas de terceiro lugar e a decisão têm transmissão do SporTV.



O Brasil será o país com mais representantes nas oitavas de final do Grand Slam de Xangai, na China. As quatro duplas do país concluíram a fase de grupos na madrugada desta sexta-feira (02.05) e avançaram à eliminatória. Entre os duelos da próxima fase, destaque para a partida entre Maria Clara e Carol, semifinalistas da primeira etapa do Circuito Mundial 2014, e as norte-americanas Walsh e Ross, campeãs no mesmo torneio, o Open de Fuzhou.
Os outros confrontos serão entre Ágatha/Bárbara Seixas e as norte-americanas Summer e Emily Day, Talita/Taiana contra as austríacas Bawden/Clancy, e Juliana/Maria Elisa contra o time alemão Ludwig/Walkenhorst.
Na última rodada da fase de grupos, Talita e Taiana venceram as eslovacas Dubovcova e Nestarcova por 2 sets a 0 (21/17, 21/16), avançando em primeiro lugar no grupo A, direto às oitavas de final. O mesmo aconteceu com Ágatha/Bárbara Seixas, que derrotaram o time espanhol Liliana/Baquerizo por 2 sets a 0 (21/19, 21/13), líderes no grupo F.
Na chave E, Juliana/Maria Elisa acabou abandonando a partida contra as alemãs Bieneck e Großner por problemas físicos de Maria Elisa, mas já havia garantido a liderança nas duas rodadas anteriores e também foi direto às oitavas de final.
Maria Clara e Carol venceram as norte-americanas Summer e Emily Day por 2 sets a 0 (21/13, 21/19) e se classificaram na segunda posição da chave. No Round 1 (repescagem), elas derrotaram as suíças Forrer/Vergé-Dépré por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 15/7) e conseguiram a vaga nas oitavas de final do torneio na China.
Neste sábado (03.05) ocorrem as disputas de oitavas e quartas de final, enquanto semifinais, disputa do terceiro lugar e final serão realizadas no domingo. O Grand Slam de Xangai soma 800 pontos para a dupla campeã na busca pelo título do Circuito Mundial 2014. A próxima etapa é o Open de Puerto Vallarta, no México, de 06.05 a 11.05. As disputas de terceiro lugar e a decisão têm transmissão do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.