domingo, 24 de agosto de 2014

O VÔLEI DE PRAIA ENTRA NAS OLIMPÍADAS DA JUVENTUDE E BRASIL VAI BEM.


O Brasil deu mais um passo em busca da inédita medalha do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude. Duda e Ana Patrícia, e Arthur Lanci e George Souto venceram suas partidas pelas oitavas de final neste domingo (24.08) e se classificaram para a próxima fase da competição realizada em Nanquim, na China.




Nas quartas de final, que acontecem nesta segunda-feira (25.08), Duda e Ana Patrícia terão pela frente as argentinas Verasio e Hiruela, enquanto Arthur Lanci/George Souto enfrenta os russos Stoyanovskiy/Yarzutkin. Os horários das partidas ainda serão definidos pela organização. George Souto comemorou a vaga e as vitórias do dia.
“A partida contra o time do Peru nos ajudou a nos prepararmos para o próximo jogo, pois eles lutaram muito e fizeram com que nós trabalhássemos muito pela vitória. Eles não são um time grande, mas jogam muito bem na defesa e estavam com uma virada de bola muito boa”, analisou George Souto.



Para chegar às quartas de final, Duda e Ana Patrícia venceram as porto-riquenhas Bernier e Cajigas por 2 sets a 0 (21/16, 21/12), em 29 minutos de partida. As brasileiras somam seis vitórias na competição, sem terem perdido nenhum set.
No torneio masculino, o caminho até as quartas de final foi um pouco mais complicado. Por terem se classificado na segunda colocação, Arthur Lanci e George Souto tiveram que disputar a repescagem. Eles começaram o dia vencendo os peruanos Jimy Heredia e Luis Bramont-Arias por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 28 minutos.
Já pelas oitavas de final, a vitória foi sobre os ucranianos Kovalov e Plotnytskiy, por 2 sets a 0 (21/12, 21/15), em 30 minutos. Arthur Lanci e George Souto somam seis vitórias e uma derrota na competição, com apenas dois sets perdidos.



Está é a primeira vez que o vôlei de praia entra no calendário de competições dos Jogos Olímpicos da Juventude, que estão em sua segunda edição. O Brasil está sendo representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades. O país tem a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país anfitrião, a China. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados até 28 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.