quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO BANCO DO BRASIL 2015


A segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open marcará uma estreia e um reencontro com a torcida mineira. Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, estreia no calendário nacional e recebe o principal torneio do país pela primeira vez. Além disso, a competição retorna para o estado mineiro após três anos com a presença de duplas que representarão o Brasil nos Jogos de 2016.
Os jogos acontecem de quinta-feira (17.09) a domingo (20.09), no Parque Linear Ressaca, na altura do Shopping Contagem. Todas as partidas contam com entrada franca à torcida, que poderá curtir também poderá acompanhar os duelos da quadra central ao vivo no link http://cbbvp.cbv.com.br/index.php/aovivo. Além disso, as disputas de bronze e finais dos dois naipes terão transmissão ao vivo do SporTV (veja horários abaixo).
A competição terá a presença de Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Larissa/Talita (PA/AL), duplas já garantidas nos Jogos Olímpicos de 2016 por terem terminado a corrida olímpica na primeira posição. Além disso, outras duas duplas que disputarão a mais importante competição esportiva serão anunciadas em coletiva na próxima quarta-feira (16.09), no Rio de Janeiro, véspera da competição em Contagem (MG).
O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes. Depois da estreia em Brasília (DF), e agora Contagem (MG), o torneio seguirá para Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades anunciadas pela CBV.
O torneio masculino terá Ricardo/Emanuel (BA/PR), Evandro/Pedro Solberg (RJ), Guto/Saymon (RJ/MS), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Hevaldo/Bruno (CE/AM), Harley/Benjamin (DF/MS), Thiago/Oscar (SC/RJ), Luciano/Márcio Araújo (ES/CE), Léo Vieira/Averaldo (DF/TO), Jô/George (PB), Márcio Gaudie/Marcus Borlini (RJ/ES), Daniel Souza/André (RJ/ES), Eduardo Davi/Arthur Lanci (PR), Léo Gomes/Bernat (RJ) e Ícaro/Fábio Luiz (PB/ES).
Na competição feminina as duplas serão Larissa/Talita (PA/AL), Maria Clara/Carol (RJ), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Val/Josi (RJ/SC), Duda/Elize Maia (SE/ES), Lili/Carolina Horta (ES/CE), Rachel/Ângela (RJ/DF), Tainá/Andressa (SE/PB), Rafaela/Fabíola (PA/DF), Thaís/Carolina (RJ), Andrezza/Naiana (AM/CE), Semírames/Bruna (SP/PB), Fernanda Nunes/Danielle (RJ/MS), Rebecca/Neide (CE/AL).
Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.
Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.