segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

BRUNO\ALISON E TALITA\LARISSA VENCEM ETAPA CIRCUITO BANCO DO BRASIL DE CURITIBA-




Um presente antecipado para encerrar uma temporada mais que perfeita. Na próxima segunda-feira (07.12), Alison (ES) completará 30 anos, mas foi na noite deste sábado (05.12) que ele conquistou a etapa de Curitiba (PR) do Circuito Brasileiro 2015/2016. Ao lado de Bruno Schmidt (DF), ‘Mamute’ venceu Luciano/Márcio Araújo (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/19, 21/17) e conquistou o ouro. Evandro e Pedro (RJ) levaram o bronze.
Com o ouro, Alison e Bruno Schmidt assumem também a primeira posição do ranking, com 1.560 pontos. É a quinta etapa de Circuito Brasileiro (sem contar o SuperPraia) que a dupla do capixaba e do brasiliense vencem desde que se juntaram, no início de 2014. Os vice-campeões Luciano e Márcio Araújo chegam aos 1.360 pontos e sobem para a terceira colocação. É a primeira medalha da dupla, formada nesta temporada, no tour nacional.
"Foi um ano maravilhoso, só tenho que agradecer a Deus. Minha família, namorada, amigos, que estiveram juntos em todos os momentos. Essa comissão técnica espetacular, ao meu parceiro Bruno. Arrepio-me ao lembrar desse 2015, pois isso é minha vida. E para encerrar este ouro incrível. Estou completando 30 anos maduro. Passei por muitas coisas e agora acaba assim, mais feliz, impossível", destacou o capixaba Alison.
A disputa de bronze também foi emocionante, com variação no placar e jogadas de muita força e técnica. Evandro e Pedro Solberg levaram a melhor ao vencerem Guto/Saymon por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/10) e subiram ao pódio pela terceira vez na temporada. Os cariocas chegam aos 1.320 pontos e sobem para a quarta posição. Guto e Saymon ficam com 1.520 pontos e agora estão na segunda colocação geral.

A última partida do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia em 2015 contou com a quebra de uma marca. Debaixo de chuva no Parque Barigui, Larissa e Talita (PA/AL) superaram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) na final da etapa de Curitiba (PR) por 2 sets a 1 (21/7, 18/21, 15/13) e ficaram com o título. Com o quinto ouro da jogadora capixaba em etapas disputadas no Paraná, ela ultrapassa justamente a ex-parceira Juliana, que possui quatro conquistas.
Na disputa da medalha de bronze, Duda e Elize Maia (SE/ES) superaram Ângela e Rachel (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), completando o pódio da etapa. Nem mesmo a chuva afastou a torcida, que fez fila para acompanhar a última parada do ano. O Circuito Brasileiro continua no próximo ano, com as etapas que serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na próxima semana, a primeira em janeiro, em Niterói (RJ).
"Fico feliz com essa marca, ainda mais porque tem um carinho muito legal das pessoas em Curitiba comigo. E um final de temporada muito feliz, acho que merecíamos, fizemos um trabalho muito bom ao longo do ano. Não só em termos de resultado, mas em parceria, comprometimento, formação de time. A gente abdica de muita coisa durante o ano para conquistarmos nossos objetivos e acho que merecemos", disse Larissa, que completou.
"Tivemos um momento ruim no segundo set, mas soubemos ser pacientes. Mais uma vez fomos parceiras em quadra. Isso é importante demais. Fazer momentos difíceis se tornarem fáceis. Agora vamos descansar, 2016 é um ano olímpico e queremos chegar com tudo".
Larissa e Talita seguem na liderança do ranking geral do Circuito Brasileiro Open, agora com 1.920 pontos somados nas cinco paradas. É o 10º título de etapa do tour nacional - o terceiro nesta temporada - para a dupla formada no meio de 2014. Elas já haviam vencido na estreia, em Brasília (DF), e também na etapa realizada em Contagem (MG).
Juliana e Maria Elisa, por sua vez, se mantêm em terceiro lugar na classificação, com 1.520 pontos após a prata na etapa de Curitiba. Elas chegam ao pódio pela terceira vez nesta temporada. Haviam sido vice-campeãs em Brasília (DF) e ficaram com o bronze em Contagem (MG). A parceria formada no início de 2013 é campeã do Circuito Mundial 2014.
O bronze mantém Duda e Elize Maia na segunda colocação geral da temporada, com 1.560 pontos, enquanto Ângela e Rachel sobem quatro posições, e vão do oitavo para o quarto lugar, com 1.200 pontos somados nas cinco etapas disputadas até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.