quarta-feira, 20 de abril de 2016

RESULTADO DO CIRCUITO NACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA ETAPA FORTALEZA


A disputa do qualificatório definiu os últimos oito times a conseguirem uma vaga para a oitava e última etapa do Circuito Banco do Brasil Nacional, disputada em Fortaleza (CE). Foram 40 jogos nesta terça-feira (19.04), com entrada franca à torcida na arena montada na Praia do Futuro, altura da Praça 31 de Março. Os jogos prosseguem nesta quarta-feira (20.04), com partidas da fase de grupos e quartas de final.
Foram 28 equipes brigando pelas últimas quatro posições no torneio masculino. E após jogos eliminatórios avançaram Dedé/Yuri (RJ/BA), Richards/Pedro Marins (MG/RJ), Ramon Gomes/Gabriel Pereira (RJ) e Pedro (CE), filho do campeão olímpico Ricardo, ao lado do parceiro Jefferson (CE), prata da casa.
Já o qualificatório feminino contou com 20 equipes na briga pelas mesmas quatro vagas. Quem se deu melhor após os 16 jogos eliminatórios foram os times Hege/Verena (CE), dupla que representou o Brasil na etapa paraguaia do Circuito Sul-Americano, Haissa/Rosi (MS/AL), Aline/Fabrine (SC/BA) e Beatriz/Amanda (RJ).
Os times que avançaram no qualificatório se juntam aos que já estavam garantidos pela posição no ranking de entradas. São eles Gilmário/Daniel Lazzari (PB/SC), Averaldo/Fábio (TO/CE), Daniel Souza/Benjamin (RJ/MS), Vinícius/Allison (ES/SC), Ferramenta/Guto (RJ/SP), Luizão/Lipe (AM/CE), Marcus Borlini/Eder (ES), Álvaro Andrade/Ralph Cabral (SE/RJ).
No feminino já estavam classificadas pelo mesmo critério Bruna/Semírames (PB/SP), Izabel/Camila (PA/RJ), Sandressa/Victoria (AL/MS), Andréa Teixeira/Leize (SC), Fernanda Nunes/Solange (RJ/DF), Eunyce/Bárbara Ferreira (BA), Aline/Mayana (BA/TO), Juliana Simões/Paula Hoffmann (PR/RJ).
As equipes agora são divididas em três grupos com quatro times e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiros colocados) avançando às quartas de final. Todos estes jogos ocorrem na quarta-feira (20.04). Na quinta (21.04) são disputadas as partidas das semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes.
Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.