quinta-feira, 16 de março de 2017

PÓDIO INEDITO EM ARACAJU DO CIRCUITO NACIONAL BANCO DO BRASIL






Na disputa do naipe masculino, Ramon Gomes e Pedro Marins (RJ) venceram Nilton e Fábio (RO/CE) por 2 sets a 0 (21/16, 21/16), em 37 minutos. Foi a terceira etapa do time, que sobe ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. Ramon comemora.


"Estou feliz demais de ter conquistado este título. Agradecer ao Instituto Evokar, projeto do qual eu participo, ao CT do Pedro, meu parceiro, a Força Aérea Brasileira, pelo apoio que recebo. É uma emoção imensa poder voltar ao lugar mais alto do pódio, sentir esse gostinho novamente, superar todos os obstáculos", disse Ramon Gomes.

Wander e Pedro Henrique

"Fico sem palavras para descrever o que estou sentindo. Sou de Arraial do Cabo, uma cidade pequena, com uma estrutura mais limitada, mas sempre tentando superar. Venho trabalhando forte, fiquei parado seis meses para tratar uma lesão séria e fechei parceria com um cara extraordinário. Estou eufórico, a ficha ainda não caiu, tenho que agradecer muito aos colegas que nos apoiam, ninguém conquista nada sozinho", completou Pedro Marins.

Na disputa da medalha de bronze, Anderson Melo e Daniel Souza (RJ) superaram Rafa/Igor Borges (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21, 16/14), em 52 minutos de duração, completando o pódio em Aracaju, oitava etapa da temporada. 

Horas antes, pelas semifinais, Nilton e Fábio (RO/CE) venceram Anderson/Daniel (RJ) por 2 a 0 (27/25, 21/13), e Ramon/Pedro (RJ) superaram Rafa/Igor Borges (RJ) por 2 a 0 (21/12, 21/18).

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições.

O Circuito Banco do Brasil Nacional passará por mais uma cidade em 2017, em Vitória (ES), no início de abril. As etapas realizadas passaram por Campo Grande (MS), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Maringá (PR), São José (SC), João Pessoa (PB) e Maceió (AL). Os times vencedores de uma etapa do Nacional recebem prêmio de R$ 7.250,00.



Dois times formados recentemente subiram ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. Após jogos emocionantes, Ramon/Pedro Marins (RJ) e Juliana Simões/Vitoria (PR/RJ) ficaram com o ouro na etapa de Aracaju (SE) do Circuito Banco do Brasil Nacional. Os jogos foram realizados na manhã desta quinta-feira (16.03), na arena montada na Praia de Atalaia, altura do número 1.800 da Avenida Santos Dumont.

Foi um aquecimento para uma semana de muito vôlei de praia. A partir desta sexta-feira (16.03) ocorre a disputa do Circuito Brasileiro Open, com os times mais bem ranqueados do país e presença de 12 atletas olímpicos. Tudo com entrada franca e transmissão dos jogos pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e SporTV.

Foi apenas o segundo torneio da parceria formada por Juliana Simões e Vitoria (PR/RJ), que em Maceió (AL) já haviam levado a medalha de bronze. Na decisão da parada de Aracaju elas superaram Érica Freitas e Neide (MG/AL), cabeças de chave do torneio, por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/9), em 55 minutos. Promessa de apenas 17 anos, Vitoria comentou a superação até a final. Ao longo do torneio ela sofreu com uma virose, mas conseguiu o título.

"Sofri com uma virose desde o último domingo, estava bastante debilitada, tentando repor líquidos, mas foi difícil. A partida da semifinal foi definida no tie-break, então tive que tomar soro antes da final. Mas foi na base da superação mesmo. A ficha ainda não caiu, é meu primeiro título e estou muito feliz. Estou treinando muito, acordando cedo, muito focada. Só tenho a agradecer meus amigos e familiares", disse a campeã.

A medalha de bronze em Aracaju ficou com Sandressa e Naiana (AL/CE), que superaram Thais e Eunyce (RJ/AL) por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 29 minutos de jogo. O resultado deixa a parceria muito próxima de conseguir uma vaga ao Open na próxima etapa. Antes, nas semifinais, Juliana/Vitoria (PR/RJ) venceu Thais/Eunyce por 2 sets a 1 (21/16, 15/21, 14/16), e Érica Freitas/Neide (MG/AL) superou Sandressa/Naiana por 2 a 0 (21/19, 21/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.