terça-feira, 11 de julho de 2017

GABRIEL GOUVEIA E RAFAEL NO MUNDIAL DE PRAIA SUB-21

O Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia começou na madrugada desta terça-feira (11.07), em Nanquim, na China. O Brasil conseguiu avançar no classificatório com Gabriel Gouveia e Rafael (RJ/PR), que venceram duas rodadas seguidas e estão na fase de grupo. Já Vitória e Victoria (RJ/MS) acabaram superadas e estão fora da competição.
Gabriel Gouveia e Rafael começaram o dia vencendo os australianos Justin Schumann e Mitchell Wakefield na primeira rodada do classificatório, por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 15/10), em 50 minutos. No segundo duelo do dia, valendo a vaga nos grupos, triunfo sobre os austríacos Moritz Kindl e Marian Klaffinger por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 35 minutos.
Após o classificatório, foram realizados também os sorteios, e Gabriel/Rafael ficou no grupo D, juntos dos noruegueses Thelle/Sorum, dos holandeses Blom/Penninga e dos iranianos Alireza e Javad. Já Adrielson e Renato (PR/PB), que estavam classificados direto pelo ranking, estão no grupo B, ao lado dos argentinos Zelayeta/Amieva, dos italianos Cappio/Windisch e dos moçambicanos Andela e Mondlane. Os jogos começam nesta quarta-feira.
No naipe feminino, as atuais campeãs mundiais Sub-21 Duda e Ana Patrícia (SE/MG) estão na chave B, junto das mexicanas Valdez e Lopez, das irmãs costarriquenhas Lucia e Valeria Matarrita, e das turcas Aleyna Vence e Merve Nezir. As brasileiras também são atuais campeãs dos Jogos Olímpicos da Juventude, disputados em 2014, em Nanquim.
Vitória e Victoria (RJ/MS), que também disputaram o classificatório, acabaram superadas na segunda rodada. Na primeira partida, haviam vencido as norte-americanas Savannah Simo e Torrey Van Winden por 2 sets a 0 (21/15, 21/11), em 33 minutos. No jogo seguinte, porém, acabaram vencidas pelas alemãs Leonie Kortzinger e Lena Ottens por 2 sets a 0 (21/18, 23/21), em 37 minutos de partida, dando adeus ao torneio.
A fase de grupos é composta por 32 times em cada naipe, com oito grupos de quatro equipes. Eles jogam entre si e os primeiros colocados vão direto às oitavas de final. Segundos e terceiros disputam uma etapa adicional, a repescagem,
Realizado desde 2001, o Mundial Sub-21 tem o Brasil como principal vencedor, tendo conquistado 12 títulos: cinco no masculino e sete no feminino. Bruno Schmidt, Pedro Solberg e Bárbara Seixas, que defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, estão no hall de vencedores da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.