sábado, 7 de outubro de 2017

CONHEÇA OS TIMES DO SESC RIO DE VOLEIBOL 2017\2018



No feminino, nove atletas da campanha vitoriosa na Superliga 2016/17 permanecem no grupo. Time liderado pelo técnico Bernardinho já começou os trabalhos de readaptação, na Urca.
Equipe comandada pelo técnico Giovane Gávio terá quatro jogadores da Seleção Brasileira vice-campeã da Liga Mundial, dois deles campeões olímpicos em 2016. Sete atletas da campanha vitoriosa da equipe na temporada 2016/17 permanecem no grupo.
Os times masculino e feminino do Sesc RJ têm 14 novidades em seus elencos para a temporada 2017/18. Os reforços da equipe liderada pelo multicampeão Bernardinho são Carol Leite (levantadora), Vivian e Linda (centrais), Natiele (oposta), Kasi e Gabriella (ponteiras). Já os do time do bicampeão olímpico Giovane Gávio são João Rafael (ponteiro), Levi Alves (ponteiro), Tiago Veloso (levantador), André Ryuma (ponteiro), Renan Buiatti (oposto), Tiago Brendle (líbero), além de Maurício Souza (central) e Maurício Borges (ponteiro), campeões olímpicos de 2016.


FEMININO - Da equipe vice-campeã mundial e campeã sul-americana, e vencedora da Superliga na temporada passada, permanecem no grupo Gabi (ponteira), Mayhara (central), Juciely (central), Vitória (líbero), Monique (oposta), Roberta (levantadora), Fabi (líbero), Drussyla (ponteira) e Mikaella (levantadora).
O grupo iniciou os trabalhos de readaptação na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) da Urca, com exceção das jogadoras que estão servindo à Seleção Brasileira: Gabriella, Monique, Roberta, Drussyla e Vitória (sub-23). Gabi e Juciely, que recentemente se recuperam de tendinite e artroscopia, já treinam com a equipe. A EsEFEx permanece como Centro de Treinamento da equipe, que mandará seus jogos no mesmo local da última temporada, o ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Integralmente sob a gestão do Sesc RJ – na temporada 2016/17 a equipe era administrada em parceria com a Unilever –, o time busca em 2017/18 seguir com o trabalho vitorioso realizado há 20 temporadas.  São 12 triunfos na Superliga Feminina (97/98, 99/00, 05/06, 06/07, 07/08, 08/09, 10/11, 12/13, 13/14, 14/15, 15/16 e 16/17), quatro Sul-Americanos (2013, 2015, 2016 e 2017) e 13 Estaduais. O time ainda é bicampeão do Top Volley Internacional, tricampeão da Salonpas Cup e vice-campeão Mundial de Clubes (2013 e 2017).

MASCULINO - Dos novos jogadores, os quatro que estão defendendo a Seleção Brasileira - Maurício Souza, Maurício Borges, Renan Buiatti e Tiago Brendle – devem se integrar ao grupo em setembro, após o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. Os demais já iniciaram os treinamentos juntamente com o grupo remanescente da temporada anterior, que é formado por Everaldo (levantador), Paulo Victor PV (oposto), Tiago Barth (central), Juninho (ponteiro), Victor Hugo (central) e Renato Oliveira (central) - o líbero Alexandre Elias também segue no Sesc RJ, mas no momento está à serviço da Seleção Brasileira Sub-23. A comissão técnica, liderada pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio, é a mesma vitoriosa na última temporada (veja abaixo a lista completa).
As primeiras semanas de treinamento, em caráter de readaptação, serão na areia, na Praia do Leblon, no Rio. A partir de agosto, o time passa a ocupar a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Lagoa, onde a ideia é também realizar alguns dos seus jogos. Nesta temporada, o time disputará o Campeonato Carioca, a Superliga 2017/18 e a Copa do Brasil (caso fique entre os 8 melhores na fase classificatória). A vaga na elite do vôlei nacional foi assegurada com o título da Superliga B, conquistado em abril.
Assim como o líbero Alexandre Elias, nesse primeiro momento, o técnico Giovane Gávio e o assistente Pedro Uehara, o Peu, não estarão com o grupo, pois servem à Seleção Brasileira Sub-23, que disputará o Mundial da categoria em Cairo, no Egito, de 18 a 25 de agosto. Quem está à frente dos primeiros trabalhos é o auxiliar técnico Vinicius Gomes, o Alegrete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.