terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

SUL AMERICANO DE VÔLEI DE PRAIA É VERDE E AMARELO-2018


O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez consecutiva na temporada 2018 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia entre as mulheres. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) conquistaram o título da etapa do Chile neste domingo (18.02), ao vencerem de virada as paraguaias Michelle e Erika por 2 sets a 1 (19/21, 21/9, 15/12). Os jogos foram disputados na província de Coquimbo. No masculino, o Brasil terminou na quinta colocação.
Ana Patrícia e Rebecca já haviam vencido a etapa de Nova Viçosa (BA), na abertura da temporada. A dupla também comemora um bicampeonato em Coquimbo, já que venceu a etapa chilena em 2017. Após a conquista do ouro, que mantém o Brasil com boa vantagem na liderança do ranking geral, Ana Patrícia comentou o desempenho e a evolução do time.
“Estamos muito felizes, conseguir chegar à final e vencer pelo segundo ano consecutivo é excelente. É importante para confirmar a forte preparação que temos feito, por ser mais uma medalha ao nosso país e também somar pontos pensando no Circuito Mundial. Elas fizeram um grande primeiro set, mas conseguimos ajustar o que havia de errado, fomos nos ajudando. No tie-break o jogo fluiu como deveria e conseguimos levar esse ouro para casa”.
Além da final, Ana e Rebecca disputaram neste domingo a semifinal do torneio. Elas superaram as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 0 (21/11, 21/17), horas antes de ganharem o ouro. Foram seis vitórias em seis jogos na campanha de Coquimbo, perdendo apenas o set na final.
O ouro deixa o Brasil com 600 pontos no ranking geral feminino após três etapas disputadas, com o Paraguai em segundo, somando 480. No naipe masculino, o Brasil soma 500 pontos aparece em segundo lugar, atrás da Argentina, que com a prata em Coquimbo chegou aos 520 pontos no ranking que soma o resultado de todas as etapas.
Outros três times representaram o Brasil em Coquimbo. Fernandão e Ramon Gomes, prata na primeira etapa da temporada, em Nova Viçosa, foram superados nas quartas de final. Já Nicolas/Gabriel Zuliani (PR) e Fernanda e Maria Clara (BA/RJ) ficaram na primeira fase. As duas duplas são formadas por jovens, convocados para adquirirem experiência internacional.
Ao todo são seis etapas do Circuito Sul-Americano para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’ contando apenas com um naipe cada. O calendário completo pode ser acessado no site oficial da Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), em http://voleysur.org/v2/calendario/calendario.asp.
O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.
CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018
1ª etapa - Nova Viçosa (Brasil)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) - ouro
Tainá/Victoria (SE/MS) - prata
Josi/Lili - bronze
Masculino
Fernandão/Ramon Gomes - prata
2ª etapa - Rosário (Argentina)
Feminino
Tainá/Victoria (SE/MS) - ouro
Masculino
Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) - ouro
3ª etapa - Coquimbo (Chile)
Feminino
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) - ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.