domingo, 20 de maio de 2018

MUNDIAL DE DE VÔLEI ITAPEMA TEVE DOBRADINHA BRASILEIRA

O Brasil fez a dobradinha no lugar mais alto do pódio da etapa de Itapema (SC), válida pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Evandro e André Stein superaram os noruegueses Anders Mol e Christian Sorum por 2 sets a 0 (21/18, 21/16) na manhã deste domingo (20.05), conquistando o título da parada brasileira. Mais cedo, Ágatha e Duda também haviam levado a medalha de ouro ao superar as suíças Heidrich e Verge-Depre.
O bronze da parada de Itapema no naipe masculino ficou com os poloneses Losiak e Kantor, que superaram os brasileiros Vitor Felipe e Guto (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 36 minutos, mais cedo neste domingo.  O Brasil soma agora nove medalhas no Circuito Mundial, sendo quatro de ouro..

Jogar uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia dentro do Brasil é sinônimo de resultado positivo para Ágatha e Duda (PR/SE). A dupla venceu na manhã deste domingo (20.05) as suíças Heidrich e Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos, garantindo o ouro da etapa de Itapema (SC). Na temporada passada, a primeira da parceria, o título também veio, mas os jogos aconteceram no Rio de Janeiro (RJ).
As brasileiras foram empurradas por uma torcida apaixonada, que lotou a arena de 2,7 mil lugares desde o primeiro duelo do dia. Completando o pódio a medalha de bronze da etapa ficou com as canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson, que superaram Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) por 2 sets 1 (21/18, 18/21, 15/11), em 52 minutos.
Este é o segundo ouro em etapas do Circuito Mundial para Ágatha e Duda. Individualmente, Ágatha soma seis medalhas de ouro, enquanto Duda, de 19 anos, tem quatro. Ágatha comentou a alegria pela vitória, em especial pelo fato da competição acontecer no Brasil. Estiveram presentes familiares e amigos da bloqueadora paranaense.
O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial 2018 é a etapa duas estrelas de Jinjang, na China. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.
O Brasil recebeu em sua história, até a parada de Itapema, 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.