segunda-feira, 18 de março de 2019

VEJA O PÓDIO DA QUARTA ETAPA DO SUL AMERICANO DE VÕLEI DE PRAIA



As duplas brasileiras do vôlei de praia conquistaram na tarde deste sábado (16.03) medalhas de ouro, com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e bronze, com Adrielson/Renato (PR/PB) pela quarta edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia. O triunfo ajuda o país a subir no quadro de medalhas do torneio realizado em Rosário (Argentina). 
A campanha de Ana Patrícia e Rebecca foi perfeita, com seis vitórias em seis jogos e nenhum set perdido. Na decisão, calaram a arena ao superar as argentinas Ana Gallay e Pereyra por 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Horas antes, pela semifinal, haviam vencido as também argentinas Zonta e Churín por 2 a 0 (21/14, 21/9). O técnico da dupla, Reis Castro, comentou o título.
"Ganhar é sempre bom, mas também foi importante o fato de Ana e Rebecca ganharem tempo de jogo em uma competição que só ocorre de quatro em quatro anos. Disputar um torneio como esse é algo raro, viemos com a responsabilidade de defender nossa pátria. Isso que nos move, lutar todos os dias para estarmos no nosso limite. Elas demonstraram muita concentração e pegada, mesmo muitas vezes encontrando adversárias de nível técnico mais baixo, não baixaram o ritmo e cumpriram o que tínhamos traçado".
No naipe masculino, os jovens Adrielson, de 21 anos, e Renato, de 19 anos, superaram os chilenos Lammel e Zavala por 2 sets a 0 (21/14, 21/19) para assegurar a medalha de bronze. Antes, pelas semifinais, eles estiveram muito perto de superar os experientes argentinos Azaad e Capogrosso, mas acabaram perdendo por 2 sets a 1 (17/21, 23/21, 15/7). 
Além do ouro com Neide/Rebecca (AL/CE) na edição de 2011, no Equador, o Brasil também foi campeão no naipe masculino, com Moisés e Vitor Felipe (BA/PB). Em 2009, o país levou o ouro com Lili/Elize Maia (ES), e prata com Álvaro/Vitor Felipe (PB). Em 2014, na Venezuela, o Brasil não participou com times no vôlei de praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.