quarta-feira, 10 de julho de 2019

QUINTA ETAPA DO MUNDIAL DE VOLEI 2019



Apenas dois dias após o encerramento do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, realizado em Hamburgo (ALE), o tour cruza a fronteira com a Suíça e chega em Gstaad, para a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2019. No primeiro dia de disputas três duplas brasileiras entraram em ação na fase de qualificação em busca uma das vagas ainda disponíveis na chave principal. Guto/Saymon (RJ/MS), Talita/Taiana (AL/CE) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram os jogos que disputaram nesta terça-feira (09.07) e avançaram na competição.
No torneio feminino a primeira participação brasileira foi de Talita e Taiana. Elas estrearam com vitória tranquila sobre Olsen/Bisgaard, da Dinamarca, por 2 sets a 0 (21/10 e 21/9). No segundo round elas enfrentaram as francesas Placette e Richard, e venceram mais uma vez em dois sets seguidos (21/11 e 21/18). A outra dupla do Brasil nesta fase, Maria Elisa e Carol Solberg, por ter melhor ranking, jogou apenas uma vez e levou a melhor sobre Radarong/Hongpak, da Tailândia, por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19).
"O qualy sempre é um jogo um pouco nervoso que não permite uma segunda chance. Começamos o jogo bem concentradas e no primeiro set conseguimos impor o que queríamos. No segundo elas vieram mais fortes, oscilamos um pouco no início, mas conseguimos virar e vencer em dois sets, que era nosso objetivo principal. Estamos nos sentindo muito bem e amanhã começa um novo torneio. Vamos virar a chave agora e focar nos dois jogos da chave”, comentou Maria Elisa.
Na chave principal Maria Elisa e Carol estão no grupo B e estreiam nesta quarta-feira (10.07) contra Strbova/Dubcova, da Eslováqui. Já Taliita e Taiana ficaram no grupo H e jogam a primeira rodada contra Bansley/Brandie (CAN). Outras três duplas do Brasil já estavam garantidas pelo rankig. Ágatha e Duda (PR/SE), no grupo F, jogam contra as austríacas Schutzenhöfer e Plesiutschnig. No grupo E, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) encara Ludwig/Kozuch (ALE). E, pelo grupo G, Bárbara Seixas/Fernanda Berti (RJ) duela com Graudina/Kravcenkova (LET).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.