terça-feira, 1 de novembro de 2011

ATÉ A CBV INVESTE NA BASE, ESTE É O CAMINHO


Assim como a LICAV(Liga Cabofriense de Voleibol) a CBV investe na base. A formação da seleção mirim de Cabo Frio é a tentativa de formar um time mais competitivo e com crianças da cidade e a CBV fez o mesmo.
As futuras promessas do voleibol para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, começam a dar suas cortadas no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Novidade em 2011, as seleções infantis masculina e feminina treinam intensamente para a disputa do I Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição masculina será realizada no Equador, entre 16 e 20 de novembro, enquanto a feminina será disputada no Uruguai, entre 22 e 26 de novembro.


Com o objetivo de fortalecer as seleções de base, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, no início de 2011, formar uma equipe com idade menor (entre 14 e 16 anos) do que a da categoria infanto-juvenil com intuito de revelar talentos e já começar a trabalhá-los para o futuro.

A menos de um mês da estreia no primeiro torneio internacional, os treinadores intensificam o trabalho visando às disputas. Técnico da seleção infanto-juvenil, Percy Oncken assumiu desafio de formar este novo grupo, e está satisfeito.

“O tempo para o início da competição é curto. Então, precisamos dar ênfase à parte técnica. Ainda são necessários alguns ajustes no sistema bloqueio-defesa, mas acho que o grupo está no caminho. São atletas com qualidade na recepção e que jogam um vôlei bonito”, declarou o paranaense Percy.

Neste Sul-Americano, o treinador da equipe feminina será Maurício Thomas, também técnico da seleção infanto-juvenil. Para o comandante, o time está em crescente evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.