quinta-feira, 25 de outubro de 2012

SUL-AMERICANO JUVENIL DE VOLEIBOL MASCULINO


Para quem quiser aSsistir o futuro do voleibol brasileiro é só se deslocar até Saquarema para conferir o Sul-americano de voleibol masculino.


Uma vitória esmagadora era o esperado, nesta QUARTA-FEIRA (24.10), para a estreia do Brasil no Campeonato Sul-Americano Juvenil Masculino, disputado no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Comandados pelo técnico Leonardo Carvalho, os brasileiros fizeram 3 sets a 0 na Colômbia, parciais de 25/16, 25/13 e 25/13, em 1h06. Nesta QUINTA-FEIRA (25.10), o Brasil enfrenta o Chile, às 16h30. Esta é a primeira vez que Saquarema recebe uma competição Sul-Americana.
Desde o início da partida, o Brasil se mostrou muito superior ao time da Colômbia. Em nenhum momento os brasileiros foram ameaçados. Os destaques do jogo foram o ponteiro João Rafael e o oposto Alan, ambos anotaram 11 pontos e foram os maiores marcadores do duelo. Pelo lado adversário, David Renteria fez oito pontos.
“Foi uma bela estreia. Tivemos uma boa sequência de saque, conseguimos manter o ritmo e ganhar com facilidade. Ter sido o maior pontuador não faz diferença, o importante é que o time jogou bem”, disse Alan.
O técnico brasileiro, Leonardo Carvalho, também gostou da atuação de seus comandados. Ele ainda destacou dois fundamentos como os principais fatores do bom desempenho.
“Começamos bem, foi uma boa estreia. Fizemos o que tínhamos que fazer. Sacamos e bloqueamos muito bem. Essa é uma competição de tiro curto, então temos que crescer e ganhar ritmo durante o torneio. Amanhã o Chile vai nos dar mais trabalho que a Colômbia hoje.”, comentou Léo.
O Brasil entrou em quadra com o levantador Thiago; os centrais Flávio e Leandro; os ponteiros João Rafael e Batagim; o oposto Alan; além do líbero Rogério. Depois, entraram Felipe, Renan e Jonatas.
No primeiro jogo do dia, Venezuela e Peru entraram em quadra. No duelo, melhor para a Venezuela, que venceu por 3 sets a 0, parciais de 27/25, 25/11 e 25/22, em 1h14. O maior pontuador da partida foi o venezuelano Fabian Martinez, com 24 pontos. Pelo lado peruano, Jose Vargas anotou 19 pontos.
Na última partida do dia, a Argentina derrotou o Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/16, em 1h01. O maior pontuador do duelo foi o argentino Gonzalo Lapera, que marcou 14 pontos. Pelo lado uruguaio, Rodrigo Tacain, fez nove pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.