terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRUNO E PEDRO SE SEPARAM ACABA O SONHO???


Depois de 160 jogos, 129 vitórias e 11 títulos, a dupla Bruno Schmidt/Pedro Solberg já não será mais vista junta no Guarujá (SP), que, de SEXTA (15.11) a DOMINGO (17.11), receberá a quarta etapa Open do Circuito Banco do Brasil 2013/2014. Recentemente, os atuais campeões brasileiros encerraram uma parceria de sucesso, que fará sua despedida na última etapa do Circuito Mundial 2013, o Open de Durban (AFS), de 11 a 15 de dezembro, pois ainda lutam pelo caneco da temporada.




A decisão de “abrir a dupla”, como se fala na linguagem do vôlei de praia, partiu de Bruno, que diz ter colocado vários fatores na balança. Entre eles, o desgaste de, toda semana, ter que deixar Vitória (ES), onde mora, para treinar no Rio de Janeiro (RJ) ao lado do carioca Pedro. Outro motivo que pesou para o fim da parceria foi um projeto pessoal de Bruno de alçar voos ainda mais altos visando exclusivamente aos Jogos Olímpicos de 2016. Sem falar que ainda pode retomar a faculdade de Direito, trancada há quase dois anos.

“Formamos um time muito bom, o melhor que já joguei, com uma comissão técnica fantástica. Aprendi demais com o Pedro e tive uma ascensão muito grande ao lado dele. Ninguém saiu chateado, ele entendeu minha posição, é um grande amigo que fiz. Mas a distância de casa e a correria do dia a dia não foram os únicos motivos para eu ter quebrado a dupla. Também busco coisas ainda maiores, uma decisão que vai mudar a minha vida até 2016. Já estou me reestruturando. Quero mais do que qualquer um jogar essa Olimpíada no Rio”, explicou o brasiliense Bruno Schmidt.

Ele só lamentou o fato de não ter Pedro a seu lado nas duas últimas etapas do Circuito Banco do Brasil este ano, no Guarujá (SP) e em São José (SC), pois seus planos eram fechar 2013 com seu parceiro. Desta maneira, Bruno não teve tempo hábil de formar uma nova dupla para jogar nas areias do litoral paulista nesta semana, o que tentará para a etapa catarinense. Mas ele lembra que os dois ainda estarão juntos na busca pelo título do Circuito Mundial – a dupla é vice-líder do ranking, com 250 pontos atrás dos letões Janis Smedins e Samoilovs.

“É chato ficar parado e ver os outros jogarem, ainda mais depois de ter sido campeão da última etapa, no Rio. Por isso ficou aquele gostinho de jogar as duas últimas do ano ao lado do Pedro. Mas entendi perfeitamente a decisão dele, que já está pensando em 2014. Mas, para o Circuito Mundial, não muda nada. É obrigação nossa chegar em Durban e fazer o máximo para buscar esse titulo. É um compromisso com a seleção e levamos isso muito a sério”, afirmou Bruno, reforçando que a amizade com Pedro começou em 2006, quando, juntos, foram campeões mundiais sub-21.

Serão 28 duplas na luta pelo título nas areias da Praia da EnseadaAs 16 duplas no torneio masculino no Guarujá serão Alison/Emanuel (ES/PR), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Ricardo/Márcio (BA/CE), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Moisés/Gilmário (BA/PB), Harley/Renatão (DF/PB), Benjamin/Fernandão (MS/ES), Thiago/Oscar (SC/RJ), Edson Filipe/Álvaro Filho (ES/PB), Jorge/Luciano (PB/ES), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Jô/Averaldo (PB/TO), Léo Gomes/Beto Pitta (RJ), João Paulo/Bernardo (CE/RJ), Léo/Carlos Luciano (PB/RJ) e Felipe Cavazin/Daniel Lazzari (PR/SC).

Já no torneio feminino, as 12 duplas que lutarão pelo título nas areias da Praia da Enseada são Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Maria Clara/Carol (RJ), Josi/Raquel (SC/RJ), Val/Ângela (RJ/DF), Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ), Duda/Thaís (SE/RJ), Vivian/Andrezza (PA/AM), Michelle/Amanda (RJ) e Aline/Rafaela (BA/PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.