terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SUL AMERICANO INFANTIL MASCULINO EM SAQUAREMA



A segunda edição do Sul-Americano Infantil Masculino começa nesta QUARTA-FEIRA (04.12), no Aryzão, Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saqurema (RJ). Na estreia do campeonato da categoria, que engloba atletas de até 16 anos, o Brasil enfrenta o Paraguai, às 12h (horário de Brasília). O torneio terá ainda a participação de Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai, e todos se enfrentarão em turno único, com partidas disputadas em melhor de três sets.
Ainda no primeiro dia de competição o time verde e amarelo enfrenta o Uruguai às 19h. O técnico Vinícius Gamino, o Alegrete, acredita que, apesar do nervosismo da estreia, seus comandados já estão conscientes da responsabilidade.
“Tanto o Paraguai quanto o Uruguai, nas últimas competições que vimos, não são equipes tão tradicionais quanto a Colômbia, Venezuela e Argentina, mas todas eles merecem o nosso respeito. Vamos tentar impor o nosso ritmo. Estreia sempre é difícil, gera tensão. Temos que começar o jogo com ritmo bom e nos soltar aos poucos. Vamos buscar a vitória”, falou o treinador.
O capitão do time, o levantador Bruno Conte, também confessa estar ansioso para fazer sua primeira partida em uma competição oficial com a camisa amarela, mas confia no potencial da equipe brasileira.
“Acho que vamos crescer muito no campeonato, teremos uma estreia boa, vamos enfrentar times não muito difíceis. Vamos dar o nosso melhor. Nos últimos treinamentos a comissão técnica nos mostrou a importância de defendermos uma camisa que pesa tanto como a do Brasil, que precisamos ter tranquilidade. É normal ficarmos nervosos antes do jogo”, disse o atleta que tem 16 anos e joga pelo Sogipa de Porto Alegre.
Argentina é a principal rival
Apesar da pouca tradição dos adversários nos primeiros confrontos do Brasil (Paraguai e Uruguai), o técnico Alegrete avalia que o torneio não será fácil, e que a Argentina está à frente das demais equipes devido ao tempo de preparação do time – eles já treinam juntos há um ano -, enquanto Colômbia e Chile buscam o aprimoramento para conseguirem maior destaque no esporte.
“A Argentina é o nosso principal adversário no continente. Tenho a impressão que eles nos têm como parâmetro. Nas últimas competições eles tem tentado incrementar o plano de trabalho deles. Os argentinos serão os adversários mais difíceis, sem dúvida, pois tem uma escola mais focada na defesa, mas a Colômbia tem uma equipe interessante, com boa explosão muscular e o Chile está desenvolvendo um bom trabalho, e disputaram o último mundial infanto-juvenil”, comentou o treinador brasileiro.

Confira a programação do Sul-Americano Infantil:
FASE DE CLASSIFICAÇÃO
4/129h – Chile x Colômbia
10h30 – Argentina x Uruguai
12h – Brasil x Paraguai
16h – Argentina x Colômbia
17h30 – Chile x Paraguai
19h – Brasil x Uruguai
5/129h – Argentina x Paraguai
10h30 – Colômbia x Uruguai
12h – Brasil x Chile
16h – Uruguai x Paraguai
17h30 – Argentina x Chile
19h – Brasil x Colômbia
6/129h – Colômbia x Paraguai
10h30 – Chile x Uruguai
12h – Brasil x Argentina
FASE FINAL
7/129h – Semifinal 1: 2º colocado x 3º colocado
10h30 – Semifinal 2: 1º colocado x 4º colocado
12h – Disputa de 5º lugar
16h – Disputa de 3º lugar
17h – Final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.