quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

THAIS RODRIGUES ESTREIA NO MUNDIAL NA AFRICA DO SUL DE VOLEIBOL DE PRAIA




Open de Durban marca a estreia da jovem Duda  e da caboriense Thais Rodrigues no Circuito Mundial adulto, onde elas acabam de obter a primeira vitória como nos conta a Thais Rodrigues via face: "Vamos nessaaa! Acabamos de ganhar da China aqui no mundial adulto em Durban/Africa do Sul! Proximo jogo vamos pegar a dupla local. Continuem mandando energias positivas que vai dar tudo certo! Foco, força, fé! Deus no controle! Tamo junto e misturado! Saudadesss"
Entre as mulheres, duas duplas representarão o país no Open de Durban, que começa nesta quinta-feira (12.12): Elize Maia/Fernanda Berti e Duda/Thaís. Duda, aliás, de apenas 15 anos, fará a sua estreia no Circuito Mundial, passando a ser a mais jovem atleta brasileira do vôlei de praia a disputar o torneio. Até então, as irmãs Maria Clara e Carol eram as mais novas a debutar na principal competição anual do mundo nas areias, ambas, coincidentemente, aos 17 anos.
“Vejo essa chance que o Marcos Miranda (técnico da seleção feminina adulta) está me dando como um prêmio pela temporada que eu fiz. É um momento que sempre esperei, mas não sabia que chegaria tão cedo. Vou encarar com a naturalidade que sempre jogo qualquer competição, seja na base ou no adulto. E, claro, buscar fazer o meu melhor ao lado da Thaís. Já nos conhecemos bem”, disse Duda.




Entre os inúmeros títulos que Duda conquistou em 2013, o mais importante foi o Mundial Sub-19, no Porto (POR), ao lado da também sergipana Tainá. No Mundial Sub-23, em Myslowice (POL), terminou como vice jogando com Thaís. Ainda jogou o Mundial Sub-21, em Umag (CRO), com Tainá, tornando-se a primeira atleta do mundo a disputar os três Mundiais de base no mesmo ano.

O Open de Durban será dedicado a Nelson Mandela, heroi nacional da África do Sul, que faleceu há menos de uma semana. E como o seu sepultamento acontecerá no domingo (15.12), a organização fez uma alteração na programação do evento, antecipando semifinais e finais para o sábado (14.12). A cidade sul-africana sediará uma etapa do Circuito Mundial pela segunda vez. Em 1996, porém, recebeu apenas o torneio masculino, que teve como campeões os brasileiros Guilherme e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.