quinta-feira, 19 de março de 2015

CIRCUITO NACIONAL BANCO DO BRASIL DE VÔLEI DE PRAIA NA URCA



O Circuito Banco do Brasil Nacional terá neste final de semana a última etapa da temporada 2014/2015. Após disputas acirradas e diversas trocas de posição ao longo do ano, a competição se despede de sexta-feira (20.03) a domingo (22.03), na Escola de Educação Física do Exército, (EsEFEx), no bairro da Urca, zona Sul do Rio de Janeiro. E com novidade, já que três duplas austríacas disputarão o qualifying em busca de uma vaga na fase de grupos.
A região dos lagos terá a sua representação através do Pedro Marins, atleta de Arraial do Cabo  que vem participando das ultimas 4 etapas do Circuito Nacional. Pedro realmente corre atrás, trabalhando com Leticia(Técnica do Emanuel e Ricardo), treinando com Wander em Arraial e Treinando em Cabo Frio no C.T. do Candango, dando aulas no projeto de voleibol da prefeitura de Arraial. Wander se desdobra para conseguir os recursos para este atleta de futuro partici par das etapas. Com grandes dificuldades por falta de patrocínio fechou uma parceria com Itamar de Brasília e tem tidos bons resultados. Eles jogam amanhã no décimo jogo contra Wanderson e Didê, desejamos sorte à este guerreiro.
No feminino, Lena Plesiutschnig e Katharina Schutzenhofer disputarão o qualifying (fase eliminatória que classifica à fase de grupos do torneio principal). As jovens de 21 anos têm no currículo em 2014 a conquista de uma etapa do Circuito Austríaco, além de uma prata em uma etapa do Circuito Europeu. No masculino, Thomas Kunert/Christoph Dressler e Tobias Winter/Lorenz Petutschnig também brigarão por uma vaga.
Kunert e Dressler têm como melhor resultado uma prata em uma etapa do Circuito Austríaco, além de um bronze em uma etapa continental. Já Winter e Petutschnig somam dois ouros em etapas continentais. As duplas buscam aumentar a experiência internacional e requisitaram os convites para disputar o torneio no Brasil, país com mais conquistas no vôlei de praia.
Além dos convidados estrangeiros, algumas duplas ainda correm para melhorar a pontuação em busca das últimas vagas no Superpraia, competição criada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na temporada passada, que entrará em cena logo após o término do Circuito Brasileiro, no final de abril. As oito melhores do ranking em cada naipe disputarão o Superpraia A, enquanto as oito seguintes (do 9º ao 16º) jogarão o Superpraia B, um ingrediente a mais para esquentar essa reta final.
O primeiro dia de competição (sexta-feira) é reservado para o qualifying, quando os 32 times inscritos no masculino e 20 no feminino brigam pelas últimas quatro vagas no torneio principal, em jogos eliminatórios simples. Os classificados se juntam aos oito times já garantidos pelo ranking e disputam a fase de grupos e das quartas de final no sábado. As semifinais, disputas do bronze e finais ocorrem no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.