quinta-feira, 15 de outubro de 2015

CIRCUITO NACIONAL BANCO DO BRASIL DE VÔLEI DE PRAIA - ETAPA DE BRASILIA



O Circuito Banco do Brasil Nacional chega à terceira parada da temporada 2015 neste final de semana, em Brasília (DF). O torneio que dá acesso ao Circuito Brasileiro Open, principal divisão do vôlei de praia no país, ocorre de sexta-feira (16.10) a domingo (18.10), a partir das 8h30, no Parque da Cidade, com entrada franca à torcida e novas duplas estreando.


O Nacional ocorre no embalo do Circuito Sub-23, encerrado nesta quinta-feira (15.10) com títulos de Arthur Lanci/Eduardo Davi (PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). A dupla campeã no feminino inclusive estará presente na categoria adulta, mas com outras parceiras e em lados opostos. Ana Patrícia estreia dupla com Michelle (RJ), enquanto Rebecca atuará ao lado de Neide (AL), com quem já joga etapas desde o meio do ano.
Outras novas formações nesta temporada são Aline/Alba (BA), Luiza Amélia/Luciana (CE), Luizão/Fábio (AM/CE), Fábio Luiz/Gilmário (ES/PB) e Ícaro/Álvaro Andrade.
O Circuito Banco do Brasil Nacional é composto por 12 times em cada naipe, oito classificados direto à fase de grupos pelo ranking de entradas, além de outros quatro definidos na disputa do qualificatório, que acontece nesta sexta-feira (16.10).
As duplas serão divididas em três grupos com quatro e jogam dentro da chave, com os oito melhores (primeiro e segundos, além de dois terceiro colocados) avançando às quartas de final. Todos estes jogos ocorrem no sábado (17.10). O domingo (18.10) é reservado para partidas das semifinais, disputas de bronze e finais dos dois naipes.
Estão garantidas no torneio masculino, pela posição no ranking de entradas, as seguintes duplas: Marcus Borlini/Márcio Gaudie (ES/RJ), Lipe/Ramon Gomes (CE/RJ), Luizão/Fábio (AM/CE), Rodrigo Saunders/Guto (CE/SP), Gilmário/Fábio Luiz (PB/ES), Ícaro/Álvaro Andrade (PB/SE), Nilton/Anderson Melo (RO/RJ) e Maia/Vinícius (RJ). Outras 32 duplas lutam pelas últimas quatro vagas no torneio qualificatório.
No feminino, as seguintes duplas já estão classificadas pelo ranking de entradas: Rebecca/Neide (CE/AL), Bruna/Semírames (PB/SP), Mayana/Juliana Simões (TO/PR), Alba/Aline (BA), Pauline/Paula Hoffmann (RJ), Fabrine/Sandressa (BA/AL), Luiza Amélia/Luciana (CE) e Rosi/Beatriz (AL/RJ). Outras 16 equipes disputarão o qualificatório.
Após as etapas no Rio de Janeiro e Salvador (BA), e agora em Brasília (DF), o torneio passará novamente pelo Rio de Janeiro (RJ) e seguirá para Maringá (PR). As quatro etapas de 2016 ainda serão anunciadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.