segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CIRCUITO NACIONAL DE VÔLEI DE PRAIA BANCO DO BRASIL ETAPA BRASILIA


Uma mistura de nova geração e experiência chegou ao lugar mais alto do pódio na etapa de Brasília (DF), a terceira da temporada 2015/2016 do Circuito Banco do Brasil Nacional. Vinícius e Maia (RJ), de 22 e 19 anos, respectivamente, ficaram com o título no masculino. No feminino, vitória para Thati e Renata (PB/RJ), de 34 e 33 anos. Os jogos foram realizados na manhã deste domingo (18.10), no Parque da Cidade, com entrada franca à torcida e muito sol.

Foi o primeiro título da carioca Renata desde seu retorno ao vôlei de praia, neste ano. Ela e a parceira superaram Rebecca e Neide por 2 sets a 1 (14/21, 21/14, 15/12), em 44 minutos. A atleta, que ficou na quarta colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, comemorou o rápido entrosamento ao lado de Thati. Ambas se juntaram semanas antes e superaram inclusive o qualificatório para alcançar a fase principal do torneio.
"Nosso jogo encaixou, nos juntamos para esta etapa sem termos treinado, mas a sintonia foi ótima e jogamos felizes. E conseguimos nos superar, viemos dos qualificatório e o clima está bastante seco e quente. Além disso, a Thati estava sentindo uma contratura nas costas e quase todos os saques eram nela, jogou muito bem. Agora queremos ir bem na próxima etapa do Nacional somar pontos e chegar ao Open, na elite", analisou Renata, atleta do CT Leme.
A medalha de bronze ficou com Semírames e Bruna (SP/PB), que venceram na disputa pelo pódio Aline/Alba (BA) por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 37 minutos.

No torneio masculino, Maia e Vinícius (RJ) conquistaram o primeiro ouro de suas carreiras no Nacional. Eles se juntaram em julho, para o começo da temporada. A parceria carioca venceu na semifinal Gilmário e Paulo Amado (PB/DF) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21, 15/11), em 56 minutos. A partida, que valeria apenas a classificação à decisão, acabou decidindo o título em Brasília (DF).
Na outra semifinal, uma confusão acabou resultando na desqualificação dos dois times - Luizão/Fábio (AM/CE) e Márcio Gaudie/Marcus Borlini (ES/RJ), garantindo o ouro aos jovens. A prata ficou com Gilmário e Paulo Amado (PB/DF), enquanto a terceira colocação ficou vaga.

Pedro Marins, atleta de Arraial do Cabo-RJ, ganhou as duas primeiras partidas do qualy mas perdeu na terceira partida. Assim não conseguiu passar para o evento principal, com a nova parceria está sempre nas cabeças do qualy e já já estará na pricipal. Boa sorte aos atletas da região dos lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.