terça-feira, 8 de março de 2016

MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA EM COPACABANA, FIQUE POR DENTRO



A chave principal do Rio Grand Slam 2016 foi definida nesta terça-feira (08.03) na arena montada na praia de Copacabana. Ao todo 64 duplas disputaram um total de 48 partidas para garantir as oito últimas vagas de cada naipe na fase de grupos da competição. Entre os classificados do naipe feminino estão as campeãs da etapa Open de Maceió, Duda e Elize Maia (SE/ES).

Elas agora se juntarão a Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Larissa/Talita (PA/AL), Juliana/Taiana (CE) e Lili/Maria Elisa (ES/PE) (convite da organização), no torneio feminino, e, entre os homens, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Álvaro Filho/Vítor Felipe (PB) (convite da organização).

A parceria formada pela sergipana e pela capixaba abriu a participação com vitória sobre a parceria sul-africana Sittig/Pierangeli por 2 sets a 0 (21/6 e 21/9), em 22 minutos. Na sequência novo triunfo, desta vez sobre Braakman/Sinnema (NED) também por 2 sets a 0 (21/16 e 21/10), em 30 minutos.

“Estou muito feliz. Sempre quis jogar este torneio, sempre vi e achei que era um torneio diferenciado. Estou muito satisfeita de poder fazer parte disso. Ao mesmo tempo que estou feliz, sei que teremos muitos desafios. Confio muito em minha dupla. Vamos pensar no jogo a jogo e o resultado será consequência”, declarou Elize Maia.

A outra dupla feminina brasileira no classificatório, Ana Patrícia/Carol Horta (MG/CE), estrou com vitória sobre Pazo/Agudo (VEN) por 2 sets a 1 (13/21, 21/16 e 15/13), em 48 minutos. No entanto, na partida seguinte, elas foram superadas por Labourer/Sude (ALE), em dois sets (21/16 e 21/13), em 31 minutos.

Entre os homens a primeira partida envolvendo um time da casa foi a vitória de Guto/Saymon (RJ/MS), bronze em Maceió (AL), sobre Bianchi/Azaad (ARG) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15), em 42 minutos. Apesar do bom resultado na primeira partida, Guto e Saymon não conseguiram repetir a boa atuação e sofreram o revés para Stoyanovskiy/Yarzutkin (RUS), no tie break (22/20, 23/21 e 15/xx), em xx minutos.

Completando a participação verde e amarela, Alisson Francioni/Vinícius (SC/ES) não conseguiram passar de Burik/Bourne (EUA), o resultado foi vitória norte-americana por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), em 35 minutos.
A partir desta quarta-feira (09.03) começa a disputa do torneio principal no qual cada naipe contará com 32 duplas divididas em oito grupos com quatro parcerias cada. Os jogos começam às 8h e vão até às 20h com entrada franca na arena montada na praia de Copacabana. E não faltarão motivos para os torcedores comparecerem, pois, nove times brasileiros participam do evento.
O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.