quinta-feira, 19 de maio de 2016

CIRCUITO BANCO DO BRASIL SUB-23 DE VOLEI DE PRAIA EM JOÃO PESSOA



A primeira etapa da temporada 2016 do Circuito Banco do Brasil Sub-23 conheceu seus campeões nesta quinta-feira (19.05), com os jogos realizados na arena montada na Praia de Tambaú, em João Pessoa (PB). Tainá/Paula Hoffmann (SE/RJ) e Allysson Lima/Jefferson (CE) sagraram-se campeões e subiram ao lugar mais alto do pódio. O vôlei de praia não para na capital paraibana e, a partir desta sexta-feira, começa a disputa do Challenger.
Tainá e Paula Hoffmann superaram na final as cearenses Hegê e Verena (CE) por 2 sets a 0 (21/15, 21/16), em 35 minutos de partida. A sergipana e a carioca conquistaram o ouro com uma campanha perfeita de cinco vitórias em cinco jogos, sem nenhum set perdido. A medalha de bronze ficou com Alana/Kyce (RN), que venceu as amazonenses Clicia e Ju por 2 sets a 0 (21/17, 21/18), em 33 minutos de jogo.
E a dupla vencedora se juntou de maneira temporária. Sem parceiras, já que Duda e Andressa estavam na Europa, Tainá e Paula resolveram se unir para a primeira etapa.

Se a dupla feminina foi formada em cima da hora, no naipe masculino, dois velhos conhecidos que jogam juntos desde as primeiras categorias de base subiram ao lugar mais alto do pódio.
Allysson e Jefferson ficaram com o título ao superarem na decisão Matheus Baby e Igor Borges (RJ) de virada, em um jogaço: 2 sets a 1 (15/21, 21/12, 26/24), em 1h01. Os cearenses venceram os cinco jogos disputados em João Pessoa, perdendo apenas um set, justamente na decisão. A medalha de bronze ficou com uma dupla estreante: Eduardo Davi e Vinícius (PR/ES), que superaram Thales/Kevin (PB) por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), no primeiro torneio juntos.
Após a etapa de João Pessoa (PB), o Sub-23 já tem paradas garantidas em Recife (PE), de 14 a 16 de junho, e Cabo Frio (RJ), de 26 a 28 de julho. Outras cidades ainda serão confirmadas. O Circuito Sub-23 é composto por seis etapas, e, além dos campeões de cada parada, existe um campeão geral da temporada, somando os pontos de todos os eventos.
Ao contrário do Sub-19 e do Sub-21, em que as duplas precisam ser da mesma federação, no Sub-23 elas podem estar registradas em estados diferentes. A categoria também possui premiação em dinheiro, com os campeões de cada naipe recebendo R$ 3,7 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.