terça-feira, 7 de junho de 2016

ULTIMA ETAPA DO VÔLEI DE PRAIA MUNDIAL ANTES DA OLIMPIADA NO RIO



A disputa do Major Series de Hamburgo, na Alemanha, nesta semana, será a última parada do Circuito Mundial 2016 a contar pontos ao ranking olímpico. Apesar das duplas brasileiras já terem sido definidas desde o ano passado, o primeiro Major da temporada pode alterar a participação de duplas estrangeiras na lista de classificados aos Jogos de 2016. O Brasil terá 10 duplas na disputa, sendo oito delas direto na fase de grupos.
Será a primeira vez que Hamburgo recebe uma etapa do torneio internacional. O Brasil terá cinco duplas no torneio masculino. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/Pedro Solberg (RJ), representantes olímpicos, além de Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) e Ricardo/André Stein (BA/ES) partem direto da fase de grupos, a partir de quarta-feira (08.06). Guto e Saymon (RJ/MS) buscam a vaga no qualificatório nesta terça-feira (07.06).
No torneio feminino, o Brasil terá as representantes olímpicas Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL), além de Juliana/Taiana (CE) e Lili/Maria Elisa (ES/PE), direto na fase de grupos, também a partir de quarta-feira (08.06). Já Duda/Elize Maia (ES/SE) partem do qualificatório na terça-feira (07.06), em busca de uma vaga na fase principal.
Os jogos da fase de grupos começam na quarta-feira, com 32 times (em cada naipe) divididos em oito grupos de quatro duplas. Elas jogam entre si com os primeiros colocados indo direto às oitavas de final (Round 2). Segundos e terceiros de cada chave disputam uma rodada eliminatória a mais, a repescagem (Round 1).
O Major Series de Hamburgo será a última etapa do Circuito Mundial a contar pontos para o ranking olímpico. Os primeiros 15 times da lista (respeitando o limite máximo de duas duplas por país), garantem vaga nos Jogos de 2016. O Brasil fica fora da conta, pois conquistou uma das vagas por ser país sede e a outra ao vencer o Campeonato Mundial.
Duas duplas ainda sonham em entrar no ranking masculino, os mexicanos campeões pan-americanos Virgen e Ontiveros, e os canadenses Josh Binstock/Sam Schachter. No feminino, três times ainda possuem chances de classificação, dependendo de uma combinação de resultados: as russas Ekaterina Birlova/Evgeniya Ukolova, Linline Matauatu/Miller Pata de Vanuatu, e as finlandesas Taru Lahti/Riikka Lehtonen.
O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital Berlim. Os brasileiros possuem 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove medalhas no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).
A etapa de Hamburgo dará 57 mil dólares às duplas campeãs, distribuindo 400 mil dólares em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.