sexta-feira, 2 de setembro de 2011

CIRCUITO MUNDIAL SUB-21 DE VOLEI DE PRAIA



O Brasil terminou o primeiro dia do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia com três vitorias em quatro partidas disputadas.



 Nesta QUINTA-FEIRA (01.09), em Halifax, no Canadá, as cearenses Rebecca e Carolina Horta venceram seus dois primeiros jogos, enquanto a parceria masculina, formada por Vitor Felipe e Marcus Vinícius, terminou o dia com um resultado positivo e outro negativo.
As disputas prosseguem nesta SEXTA-FEIRA (02.09), com a terceira e última rodada da primeira fase e as partidas das oitavas-de-final. O SÁBADO (03.09) terá jogos pelas quartas e semifinais, enquanto as finais e disputas de terceiro lugar fecharão a competição, no DOMINGO (04.09).

Cabeças-de-chave do Grupo C do torneio feminino, Rebecca e Carolina estrearam no Campeonato Mundial derrotando as austríacas Teresa Andessner e Christina Wallinger por 2 sets a 1, parciais de 16/21, 21/15 e 16/14. Na segunda rodada, a dupla do Brasil teve menos dificuldades e bateu as australianas Taliqua Clancy e Eliza Hynes por 2 a 0 (21/14 e 21/17).

Com as duas vitórias, Rebecca e Carolina lideram a chave com quatro pontos. Praticamente classificadas, as brasileiras voltarão à quadra às 10h (de Brasília) desta sexta para enfrentar as russas Ekaterina Karapischenko e Maria Ushkova.

“Fizemos bons jogos, principalmente se levarmos em conta que foi um estreia. Sentimos um pouco de nervosismo na primeira partida, mas logo passou. A dupla da Rússia não é tão alta e acho que temos tudo para ganhar”, acredita Carolina Horta.

No masculino, o atual vice-campeão Vitor Felipe e seu parceiro Marcus foram surpreendidos na estreia, sendo superados pelos norte-americanos Christopher Austin e Ian Satterfield no tie break, com parciais de 10/21, 21/18 e 13/15. Na segunda rodada, a dupla brasileira reagiu e bateu os espanhóis Kevin Medina e Cesar Menendez por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14).

Com as quatro equipes da chave H empatadas com três pontos, provenientes de uma vitória e uma derrota, a dupla brasileira ocupa atualmente a segunda posição e depende apenas de um triunfo sobre os noruegueses Svein Solhaug e Jonas Tomter às 12h (de Brasília) desta sexta para avançar.

O Campeonato Mundial Sub-21 conta com a participação de 24 duplas, que foram divididas em seis chaves. Passarão às oitavas-de-final as duas melhores parcerias de cada grupo, além dos quatro terceiros colocados com melhor índice técnico.

O Brasil é o recordista absoluto de medalhas no Campeonato Mundial Sub-21 com 16 (nove ouros, três pratas e quatro bronzes), à frente de Holanda (6), Alemanha (6), Rússia (6), Polônia (5), Espanha (4) e República Tcheca (3).

O país tem seis duplas campeãs no feminino – Maria Clara/Shaylyn (2001), Juliana/Taiana (2002), Taiana/Carolina (2004), Carolina/Camillinha (2005), Carol Aragão/Bárbara Seixas (2006) e Lili/Bárbara Seixas (2007) - três no masculino – Anselmo/Pedro Cunha (2001), Pedro Cunha/Pedro Solberg (2003) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (2006).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.