quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ETAPA FILANDESA DO CIRCUITO MUNDIAL DE VOLEIBOL DE PRAIA



Com duas vitórias nas primeiras rodadas, as duplas Juliana/Larissa e Maria Clara/Lili garantiram, nesta QUINTA-FEIRA (30.08), vaga nas oitavas de final da etapa finlandesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Terceira dupla representante do Brasil na 11ª e penúltima etapa da temporada, Ágatha/Bárbara Seixas fechou o primeiro dia com uma vitória e uma derrota e terá que disputar a repescagem.

Juliana e Larissa, que precisam do ouro na etapa finlandesa para garantir o heptacampeonato do Circuito Mundial, passaram com tranquilidade pelas duas primeiras rodadas da competição disputada em Aland. Na estreia, as medalhistas olímpicas superaram a dupla da casa, formada por Hasu e Pollari por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/8.
Na sequência, também com facilidade, as campeãs mundiais passaram pelas alemãs Kohler e Schumacher, com parciais de 21/13 e 21/10. Nas oitavas, as brasileiras jogarão contra as espanholas Liliana e Baquerizo.
"Estamos muito concentradas e não demos sopa para o azar nos jogos de hoje. Iniciamos com um ritmo muito forte, buscando fechar os jogos o mais rápido possível. Temos que manter essa pegada para buscarmos a medalha de ouro. Estamos no caminho certo", diz Larissa.
Jogando juntas pela segunda vez, Maria Clara e Lili tiveram mais trabalho para manter a invencibilidade em Aland. Na rodada de abertura, a dupla superou as austríacas Hansel e Jirak por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 17/15.
No segundo jogo, a parceria brasileira também precisou de três sets (14/21, 27/25 e 15/8), mas voltou a levar a melhor, desta vez sobre Tsimbalova e Mashkova, do Cazaquistão. 
As próximas adversárias das brasileiras serão as russas Vasina e Vozakova. A parceria russa impediu o primeiro duelo nacional na etapa finlandesa derrotando Ágatha e Bárbara Seixas por 2 sets a 1 (16/21, 21/19 e 15/13) na segunda rodada.
A dupla brasileira, que estreou na competição derrotando as suíças Goricanec e Graessli por 2 a 0 (21/13 e 21/12), terá que lutar por sua permanência no torneio através da repescagem, onde enfrentará as canadenses Broder e Valjas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.