domingo, 19 de agosto de 2012


Final inédita no mundial da Polônia, letões e austríacos fazem a festa da final. Os brasucas ficaram de fora pois saíram da competição nas quartas de final. 


 As duplas masculinas do Brasil estão fora das semifinais do Grand Slam da Polônia, etapa de encerramento do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. Alison/Emanuel, Thiago/Bruno Schmidt e Ricardo/Vitor Felipe não resistiram à etapa eliminatória do torneio disputado em Stare Jablonki e deram adeus às disputas neste SÁBADO (18.08).
A eliminação significa também o fim do sonho do bicampeonato do Circuito Mundial para os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel. A dupla, que precisava terminar a etapa à frente dos norte-americanos Gibb e Rosenthal para garantir a conquista, acabou eliminada nas quartas de final. Com isso, a dupla dos Estados Unidos, classificada às semifinais, é a campeã da temporada. Os brasileiros ficaram em segundo lugar no ranking mundial em 2012.

A partida que marcou a eliminação dos campeões mundiais foi uma reedição da semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres, disputada há 11 dias. No entanto, desta vez, os letões Plavins e Smedins, que ficaram com o bronze no torneio olímpico, derrotaram os brasileiros por 2 sets a 0 (21/17 e 23/21). Antes, nas oitavas, Alison e Emanuel venceram o duelo brasileiro com Ricardo e Vitor Felipe também em dois sets (21/14 e 21/15).
Jogando juntos pela primeira vez, Thiago e Bruno Schmidt também chegaram às quartas. A dupla, que iniciou o torneio polonês no country-cota, passou pelos cazaques Sidorenko e Dyachenko em dois sets (21/16 e 21/13) nas oitavas, mas, na sequência, caiu diante dos austríacos Doppler e Horst, com duplo 16/21.
A etapa polonesa será concluída neste DOMINGO (19.08). Os duelos das semifinais serão Gibb/Rosenthal, dos Estados Unidos, contra Doppler/Horst, da Áustria, e Plavins/Smedins, da Letônia, contra Rogers/Dalhausser, dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.