sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MUNDIAL SUB-21 O BRASIL CONFIRMA PRESENÇA



 As duas duplas do Brasil estão garantidas na fase eliminatória do Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, que acontece em Halifax, no Canadá. Marcus/Guto, que venceu na estreia, e Rebecca/Drussyla, que chegou à terceira vitória consecutiva nesta QUINTA-FEIRA (30.08), disputarão a fase final da 12ª edição da competição.


O dia foi marcado pela abertura do torneio masculino em Halifax. Atuais campeões brasileiros Sub-21, os irmãos Marcus e Guto tiveram uma estreia tranquila e passaram pelos mexicanos Juan Revuelta e Ricardo Galindo em dois sets, com parciais de 21/18 e 21/17, no Grupo K.
Como a chave dos brasileiros tem apenas três duplas, Marcus e Guto já estão garantidos na segunda fase da competição. A dupla comandada pelo técnico Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão, tentará garantir a liderança do grupo e uma vaga direta nas oitavas, na segunda rodada da primeira fase, nesta SEXTA-FEIRA (31.08), diante dos suecos Christofer Levin e Manne Norman. 
A classificação direta às oitavas já foi assegurada por Rebecca e Drussyla no torneio feminino. Depois de garantirem duas vitórias no primeiro dia de competição, as brasileiras bateram Bakhtygul Samalikova e Lyubov Bogatu, do Cazaquistão, por 2 sets a 0 (21/9 e 21/16), e terminaram a primeira fase em primeiro lugar no Grupo G. 
Para Rebecca, que ficou em nono lugar na última edição, a dupla teve boas atuações na primeira fase e está bem credenciada para seguir em busca do ouro. As próximas adversárias da dupla comandada pela campeã olímpica Jackie Silva serão definidas no decorrer da competição.
“Fizemos três jogos muito bons na primeira fase. Estou muito confiante e acho que estamos no caminho certo, mas o torneio está com um nível muito bom, com duplas que sabem jogar”, diz Rebecca.
Além dos atletas e dos treinadores, também estão em Halifax os assistentes Julio Kunz, do feminino, e Wallace Ramos, do masculino, além do fisioterapeuta Marco Antônio e do supervisor Jorge Barros, o Jorjão.
O Campeonato Mundial Sub-21 de 2012 é disputado por 32 duplas em cada naipe. Na primeira fase, as equipes são divididas em oito chaves. Os líderes de cada grupo avançam diretamente às oitavas de final, enquanto o segundo e o terceiro colocados terão que passar por uma rodada extra. Os campeões serão conhecidos no DOMINGO (02.09).
O Brasil tem grande tradição no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia e soma nove títulos na competição. No masculino, foram três conquistas: em 2001, com Pedro Cunha/Anselmo, em 2003, com Pedro Cunha/Pedro Solberg, e em 2006, com Pedro Solberg/Bruno Schmidt. 
No feminino, foram seis conquistas: em 2001, com Maria Clara/Shaylyn, em 2002, com Juliana/Taiana, em 2004, com Carolina/Taiana, em 2005, com Carolina/Camillinha, em 2006, com Carol Aragão/Bárbara Seixas, e em 2007, com Lili/Bárbara Seixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.