terça-feira, 23 de julho de 2013

MUNDIAL DE VOLEIBOL PRAIA RETORNA A CALIFORNIA


 A história conta que o vôlei de praia evoluiu a partir de jogos disputados socialmente na praia de Santa Mônica, na Califórnia (EUA), ainda na década de 20. O estado americano sempre foi visto como o berço do esporte. Mas toda essa tradição andava esquecida no Circuito Mundial. Nesta SEGUNDA-FEIRA (22.07), porém, dez anos depois, os Estados Unidos voltarão a sediar uma etapa da competição, o Grand Slam de Long Beach, outra cidade californiana.


Carson, que, assim como Long Beach, faz parte do Condado de Los Angeles, foi a última cidade americana a receber uma etapa do Circuito Mundial, em 2003, quando teve a dupla Ricardo/Emanuel como campeã no torneio masculino. Aliás, dos 16 atletas brasileiros que viajaram para os Estados Unidos, apenas Emanuel e Pedro Solberg já jogaram por lá – Ricardo, recuperando-se de uma lesão no abdômen, foi poupado, com Edson Filipe escalado pela técnica Letícia Pessoa para jogar com Álvaro Filho.
Uma das novidades da temporada 2013 do Circuito Mundial é a realização de duas etapas na mesma semana. Enquanto nos Estados Unidos acontece o Grand Slam de Long Beach, que tem início nesta SEGUNDA-FEIRA (22.07), na Rússia entra em cena nesta TERÇA (23.07) o Open de Anapa, no qual o Brasil será representado por duas duplas: Elize Maia/Fernanda Berti, no feminino, e Thiago/Oscar, no masculino, que já largam do torneio principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.