segunda-feira, 1 de julho de 2013

ETAPA DA POLÔNIA DO MUNDIAL DE VOLEIBOL DE PRAIA-2013


Taiana e Talita chegaram ao Campeonato Mundial credenciadas com três títulos nas cinco primeiras etapas do Circuito Mundial. Nesta SEGUNDA-FEIRA (01.07), porém, estrearam em Stare Jablonki, na Polônia, com derrota para as compatriotas Maria Clara e Carol. As outras duas duplas brasileiras, Ágatha/Maria Elisa e Lili/Bárbara Seixas, também começaram com vitória.


O duelo verde e amarelo se deu pelo Grupo L. Até então, em dois confrontos entre as duplas, duas vitórias para Taiana e Talita. Mas, desta vez, Maria Clara e Carol levaram a melhor. Numa partida bem equilibrada, as irmãs derrotaram as líderes do ranking do Circuito Mundial por 2 a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/10, largando na frente na luta pelo título do torneio mais importante do ano.


Taiana e Talita já terão a oportunidade de se redimir nesta TERÇA-FEIRA (02,07), quando enfrentarão as britânicas Dampney e Boulton. Já Maria Clara e Carol vão encarar as holandesas Sinnema e Stiekema. Lembrando que, no Mundial, são 48 duplas em cada naipe divididas em 12 grupos de quatro, classificando-se para a segunda fase as duas primeiras de cada chave, além dos oito melhores terceiros lugares.

Ágatha/Maria Elisa foi a primeira dupla brasileira a estrear na competição. Pelo Grupo F, elas bateram as suíças Goricanec e Hüberli por 2 a 0, parciais de 21/17 e 29/27, em 45 minutos de um jogo bem disputado. Nesta terça, o segundo compromisso, contra as tchecas Bonnerova e Hermannova. Completam a chave as alemãs Ludwig e Walkenhorst, adversárias de quarta-feira.

“Fizemos um jogo com muitos rallys e precisamos seguir nossa estratégia ao extremo. Sacamos na Goricanec, que é mais baixa, mas muito habilidosa, então tivemos que nos comunicar o tempo topo para ajustar o sistema defensivo. O segundo set foi bem apertado, chegamos a ficar a um ponto de perder, mas tivemos paciência e conseguimos reverter", disse Ágatha, projetando o próximo jogo. "Nunca jogamos contra a dupla tcheca, mas tenho certeza de que será uma partida complicada.”

E a única parceria verde e amarela a jogar na quadra central na estreia foi Lili/Bárbara Seixas. E no palco principal em Stare Jablonki, elas trataram de brilhar. Pelo Grupo M, bateram as italianas Gioria e Giombini por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19, e largaram muito bem no torneio. Nesta terça, as adversárias serão Elwin e Iatika, de Vanuatu. Na quarta, jogarão contra Bekier/Oleksy (POL) para carimbar vaga na segunda fase. Os jogos serão transmitidos pela sportv nesta terça feira.





Duplas masculinas entram em ação no Mundial nesta terça

O torneio masculino do Campeonato Mundial começa nesta terça-feira. E, assim como no feminino, já haverá duelo caseiro logo no primeiro dia de disputa. Pelo Grupo E, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, atuais campeões brasileiros e líderes do ranking do Circuito Mundial, enfrentam Evandro e Vitor Felipe. Os outros adversários pela primeira fase são os holandeses Spijkers e Van de Velde e os espanhóis Herrera e Gavira. Boa sorte Bruno......

Já Alison e Emanuel, atuais campeões mundiais, iniciam a defesa do título contra os poloneses Lech e Wojtasik, pelo Grupo B, que ainda conta com Plavins/Peda (LET) e Matteo Ingrosso/Paolo Ingrosso (ITA). E pelo Grupo K, Ricardo e Álvaro Filho estreian nesta terça contra Yakovlev e Kuleshov, do Cazaquistão. A chave ainda tem Doppler/Horst (AUT) e Kubala/Petr Benes (RTC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.