segunda-feira, 24 de junho de 2013

MUNDIAL EM ROMA DEU PODIO PARA O BRASIL NOVAMENTE



Taiana e Talita reafirmaram neste DOMINGO (23.06) o grande momento que vivem ao conquistarem em Roma (ITA) o seu terceiro título de Grand Slam no Circuito Mundial 2013. Atuais líderes do ranking mundial, as brasileiras derrotaram na decisão as americanas Ross/Kessy por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 19/21 e 15/12. O pódio contou ainda com Lili e Bárbara Seixas, terceiras colocadas na competição.
Antes de Roma, Taiana/Talita já havia conquistado os Grand Slams de Xangai (CHI) e Haia (HOL), este na semana passada. A dupla vibrou muito com o título deste domingo e demonstrou estar afinada dentro e fora da quadra.
“Estou muito feliz. Tivemos bons e maus momentos na partida. Ross e Kessy jogaram muito bem esta noite. Estou muito feliz pela Taiana ter marcado o ponto da vitória”, disse Talita.
A festa brasileira havia começado mais cedo, quando Lili e Bárbara Seixas garantiram a terceira posição ao derrotarem as alemãs Borger e Büthe por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19).





O que tinha tudo para ser a primeira final entre duplas masculinas do Brasil no Circuito Mundial 2013 se transformou num duelo verde e amarelo pelo bronze no Grand Slam de Roma (ITA). Após serem derrotados nas semifinais, coube a Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel decidirem o terceiro lugar. Melhor para os atuais campeões do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Na primeira semifinal do dia em Roma, os atuais vice-campeões do Circuito Mundial acabaram não suportando o melhor momento dos letões Janis Smedins e Samoilov. Alison e Emanuel, que chegaram a sua primeira semifinal na atual edição, perderam por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/14. Restava ficar na torcida pela outra dupla brasileira, que entrou em quadra em seguida.

De um lado, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, campeões da última etapa, o Grand Slam de Haia (HOL). Do outro, os americanos Rosenthal e Dalhausseros, campeões da primeira etapa, o Open de Fuzhou (CHN). Mas não era mesmo dia do Brasil nas areias do Foro Italico. Depois de perderem o primeiro set por 22/20 e vencerem o segundo por 21/18, Bruno e Pedro foram superados no tie break com um 15/10.

Hora do duelo brasileiro pelo terceiro lugar da etapa de Roma. E pesou mesmo o melhor momento da dupla que já tinha subido duas vezes ao pódio neste Circuito Mundial, com o ouro em Haia (HOL) e a prata em Xangai (CHN), o que deu a Bruno e Pedro a liderança do ranking. Vitória sobre Alison e Emanuel por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/11, e o bronze na capital italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.