segunda-feira, 17 de junho de 2013

BRASIL CHEGA INVICTO PARA A PRÓXIMA FASE EM CASA


Já foram quatro jogos pela Liga Mundial 2013 e a seleção brasileira masculina de vôlei segue sem perder na competição. Depois de bater a atual campeã, Polônia, em dois jogos na casa do adversário, o Brasil venceu a Argentina, também fora de casa, nos dois confrontos. Na sexta-feira (14.06), venceu por 3 sets a 0 e, neste SÁBADO (15.06), repetiu o placar com parciais de 25/21, 27/25 e 25/13, no ginásio Torito Rodriguez, em Mendoza, na Argentina. O ponteiro Lipe foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos.

O time brasileiro encerra a segunda rodada com 100% de aproveitamento na Liga Mundial. Para o capitão Bruno, a pontuação é de grande valor para que a seleção assegure a classificação à Fase Final da competição.
“A partida de hoje foi bem diferente da de ontem. No segundo set, tivemos um pouco de sorte no final para ganharmos e depois jogamos muito bem no terceiro. O mais importante foi a conquista dos seis pontos para chegarmos ao nosso objetivo, que é estar na Fase Final, em Mal del Plata”, destacou o levantador da seleção brasileira.
Na opinião do experiente Dante, a avaliação após os quatro primeiros jogos do Brasil é bastante positiva.
“A análise geral é ótima. Fizemos dois bons jogos contra a Polônia e chegamos aqui na Argentina sabendo das dificuldades que teríamos. Mas fizemos dois grandes jogos contra eles. Ainda pecamos em alguns fundamentos, principalmente no segundo set de hoje, quando tiramos a pressão deles e deixamos que a equipe deles crescesse. Mas deu tudo certo e encerramos a nossa viagem com ótimas vitórias”, afirmou Dante.
O ponteiro da seleção brasileira já direciona o foco para as próximas rodadas da Liga Mundial, quando a equipe verde e amarela jogará em casa. “Estamos satisfeitos, mas já temos que começar a pensar nas três etapas que faremos no Brasil. Serão jogos muito importantes”, garantiu Dante.
A terceira rodada da competição será em São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, onde a seleção brasileira enfrentará a França nos dias 28 e 29 de junho. Depois, o time comandado pelo técnico Bernardinho irá a Brasília enfrentar a Bulgária no ginásio Nilson Nelson e, para encerrar a sequência, jogará contra os Estados Unidos no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.
O Brasil é o time com mais títulos na história da Liga Mundial. Neste ano, a equipe busca o décimo título depois de subir ao lugar mais alto do pódio nas edições de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.
Isac dá susto na equipe brasileira
Com a vitória por 3 sets a 0, a preocupação deste sábado ficou por conta da lesão do central Isac. O jogador sofreu uma luxação exposta no quinto dedo da mão direita durante o terceiro set e foi substituído por Maurício Souza.
O jogador foi levado ao hospital pelo médico da seleção brasileira, Ney Pecegueiro. Lá foi feita a limpeza, a luxação foi reduzida e a articulação já está no lugar. Após o atendimento, Isac fez questão de tranquilizar a todos.
“Na hora pareceu mais sério, mas estou bem. Levei dois pontos no dedo e não foi nada demais. Agora já estou bem. Foi mais um susto do que algo grave realmente”, garantiu Isac.
Sobre o prazo de recuperação, o médico é cauteloso. “Vamos ter que observar as primeiras 48 horas para depois termos uma resposta. Mas já está tudo resolvido”, disse Ney Pecegueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.