segunda-feira, 3 de junho de 2013

SUL AMERICANO CONTINUA VERDE E AMARELO



Elize Maia e Fernanda Berti têm sido as grandes responsáveis por manter o Brasil no topo do ranking continental nas areias. Neste DOMINGO (02.06), elas conquistaram mais uma etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2012/2013, desta vez em Cochabamba (BOL). Entre os homens, Oscar e Edson Filipe superaram Thiago e Hevaldo e garantiram o terceiro lugar.


Foi a sétima etapa da competição. Elize Maia e Fernanda Berti só não jogaram a primeira, realizada em Santa Fé (ARG). Em todas as outras, chegaram à final, sendo campeãs em Montevidéu (URU), Porto La Cruz (VEN) e Cochabamba (BOL), e vice em Viña Del Mar (CHI), Lima (PER) e Assunção (PAR). Faltam apenas duas etapas para o encerramento do Sul-Americano: Bogotá (COL) e Sobral (BRA).

O terceiro título da dupla brasileira foi sobre as irmãs colombianas Andrea e Claudia Galindo, com uma vitória de 2 a 0 na decisão, parciais de 21/16 e 21/18. Luisa Ortiz/Franchesca Canedo, uma das duplas da casa, bateu Alejandra Graiño/Georgina Klug (ARG) por 2 a 0 (21/14 e 21/17) e ficou com o terceiro lugar. Assim, o Brasil amplia a vantagem na liderança do ranking, agora com 1.380 pontos, seguido de Argentina (1.140) e Venezuela (900).

"A Argentina e a Colômbia têm progredido muito e sabemos que são nossas principais adversárias no Sul-Americano. Se as irmãs Galindo chegaram à final, merecem respeito. Jogamos de igual para igual. Entramos concentradas e, mesmo nos momentos difíceis, quando elas estavam na frente do marcador, soubemos manter a tranquilidade. Estou muito feliz com mais este título, que mantém o Brasil no topo do ranking", afirmou Elize Maia.

No masculino, Brasil cai para segundo no ranking
Já no masculino, decisão pelo terceiro lugar entre duplas brasileiras. E, de certa forma, valeu como uma revanche. Se na primeira fase Thiago e Hevaldo levaram a melhor, vencendo por 2 a 1 e terminando com a liderança do Grupo A, desta vez quem riu por último foi Oscar/Edson Filipe. O carioca e o capixaba derrotaram os compatriotas por 2 a 0, parciais de 28/26 e 21/17, e representaram o Brasil no pódio em Cochabamba.

"Conseguimos impor um ritmo melhor de jogo. Nosso objetivo sempre é ser campeão, mas estamos satisfeitos com o terceiro lugar. Já havíamos vencido o Thiago e o Hevaldo na etapa do Paraguai, quando também caímos no mesmo grupo. Desta vez, sacamos bem e conseguimos manter a virada de bola. Jogamos mais tranquilos, com menos pressão”, analisou Oscar.

Porém, com o resultado, o Brasil caiu do topo do ranking continental no masculino. Mais uma vez, o Chile foi o país a roubar a liderança, novamente graças à dupla Esteban Grimalt/Marco Grimalt, que derrotou na final os venezuelanos Igor Hernandez e Jesus Villafañe por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16. Agora, o Chile aparece em primeiro, com 1.220 pontos, apenas 20 à frente do Brasil e tendo a Venezuela na cola, com 1.180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.