domingo, 16 de junho de 2013

A ETAPA DO MUNDIAL DA HOLANDA É BRASILEIRA


Enquanto Pedro Solberg até campeão do Circuito Mundial já foi, em 2008, Bruno Schmidt jamais havia conquistado uma etapa sequer da competição. Neste DOMINGO (16.06), porém, juntos eles conquistaram o Grand Slam de Haia (HOL) e colocaram uma dupla masculina do Brasil pela primeira vez no alto do pódio na atual temporada.
E Bruno Schmidt e Pedro Solberg voltaram a sentir o gostinho de uma conquista. Até porque, nos últimos tempos, chegar a uma final e ganhar se tornou uma rotina para a dupla. Na edição 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, da qual se tornaram campeões, eles disputaram nove das dez etapas e ganharam nada menos do que oito, ficando em terceiro lugar na outra.

E quem provou desse entrosamento cada vez mais refinado dos brasileiros na decisão foram Janis Smedins e Samoilovs. E foi uma espécie de revanche, visto que os letões derrubaram Bruno e Pedro na semifinal do Grand Slam de Corrientes (ARG), na etapa passada. E eles trataram de devolver aquela derrota com classe, com o mesmo voleibol que encantou o Brasil na última temporada.

A parceria mal completou seis meses de vida e já rende enormes frutos para o Brasil. Neste DOMINGO (16.06), Taiana e Talita conquistaram mais uma etapa do Circuito Mundial 2013. Na decisão do Grand Slam de Haia (HOL), superaram as compatriotas Maria Clara e Carol, que ficaram com a prata, e repetiram o resultado obtido em Xangai (CHN).

A cidade holandesa é mesmo marcante para Talita. Em nenhum outro lugar do mundo ela subiu tanto ao pódio. Lá, ela foi prata em 2009, ouro em 2010 e bronze em 2011, todas com a então parceira Maria Elisa. Agora ao lado de Taiana, ela dá mais uma prova de que a dupla está no caminho certo, conquistando duas das primeiras quatro etapas da atual edição do Circuito Mundial.

Um comentário:

  1. É muito gratificante para mim ver os frutos do trabalho feito pela CBV e pelas Federações,para renovação e para difundir o nosso esporte no país.Ter 3 medalhas em uma só etapa é mera consequência, em particular a do Bruno quem Conheço e vi jogar quando criança nas areias de Cabo Frio.
    Ricardo Candango

    ResponderExcluir

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.