sábado, 15 de junho de 2013

HOLANDA VERDE E AMARELA NO MUNDIAL DE VOLEI



 Bruno Schmidt/Pedro Solberg e Alison/Emanuel representarão o Brasil nas quartas de final do toneio masculino do Grand Slam de Haia (HOL) do Circuito Mundial 2013. Nesta SEXTA-FEIRA (14.06), ambas as duplas mostraram toda a sua força e concentração ao venceram suas partidas no tie break. Já Ricardo e Álvaro Filho acabaram eliminados nas oitavas de final.



Bruno Schmidt e Pedro Solberg ainda mantêm a invencibilidade nas areias holandesas. Após três vitórias em três jogos na fase de grupos, e a automática classificação para as oitavas, nesta sexta conquistaram um lugar nas quartas ao desbancarem os australianos Kapa e McHugh com uma vitória de 2 a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/8. Agora, os adversários serão os americanos Gibb e Patterson, os mesmos que os derrotaram na final do Grand Slam de Xangai (CHN).

O curioso é que, caso Alison/Emanuel e Bruno Schmidt/Pedro Solberg vençam seus compromissos pelas quartas de final, uma das semifinais em Haia seria justamente entre eles, o que já garantiria uma dupla brasileira na final. Lembrando que, até o momento, em três etapas já realizadas do Circuito Mundial, o Brasil conquistou dois pódios no masculino, ambos em Xangai: a prata com Bruno e Pedro, e o bronze com Ricardo e Álvaro Filho.

Ja  pelo feminino,  três das oito duplas nas quartas de final do torneio feminino do Grand Slam de Haia do Circuito Mundial 2013 são do Brasil. Apenas Lili e Bárbara Seixas, que até então faziam boas apresentações na Holanda, acabaram eliminadas nas oitavas de final nesta SEXTA-FEIRA (14.06). Taiana/Talita, Maria Clara/Carol e Ágatha/Maria Elisa continuam na luta por mais um título para o país.  

Quem teve que jogar uma partida a mais nesta sexta foi Ágatha/Maria Elisa, única dupla brasileira que não terminou em primeiro lugar na fase de grupos. Assim, tiveram que encarar uma segunda fase classificatória, uma espécie de repescagem, para garantir um lugar nas oitavas. E o fizeram com desenvoltura. Ágatha e Maria Elisa derrotaram as alemãs Köhler e Schumacher por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/19, e avançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.