sexta-feira, 14 de junho de 2013

BRASIL NAS OITAVAS COM BRUNO E PEDRO



Terminada a fase de grupos no torneio masculino do Grand Slam de Haia (HOL) do Circuito Mundial, nesta QUINTA-FEIRA (13.06), apenas Bruno Schmidt e Pedro Solberg garantiram automaticamente uma vaga nas oitavas de final. Alison/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho precisarão encarar uma segunda fase eliminatória para buscar uma vaga. Já Evandro e Vitor Felipe estão eliminados.

Vice-campeões do Grand Slam de Xangai (CHN), Bruno Schmidt/Pedro Solberg foi a dupla brasileira que conseguiu os melhores resultados até aqui na Holanda. Pelo Grupo D, fecharam a primeira fase com 100% de aproveitamento. Depois da boa estreia na véspera, venceram os outros dois compromissos nesta quinta: 2 a 1 (21/13, 15/21 e 15/11) sobre os tchecos Kubala e Petr Benes e 2 a 0 (21/14 e 27/25) em cima dos alemães Dollinger e Windscheif. Agora, aguardam o vencedor do duelo Erdmann/Matysik (ALE) x Kapa/McHugh (AUS).

As meninas do Brasil estão mostrando nas areias holandesas do que são capazes. Nesta QUINTA-FEIRA (13.06), três das quatro duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Grand Slam de Haia do Circuito Mundial 2013. Apenas Ágatha/Maria Elisa, que só teve uma derrota na fase de grupos, para Lili/Bárbara Seixas, ainda terá que passar por uma segunda fase eliminatória para avançar. As demais venceram todos os jogos e terminaram em primeiro em seus grupos.

Os outros jogos do dia não foram nada animadores para o Brasil. Pelo Grupo B, Alison e Emanuel, que tinham vencido bem na abertura da etapa, perderam seus dois jogos e terminaram em terceiro lugar na chave – segundo e terceiro colocados ainda jogam uma segunda fase eliminatória para tentar a classificação para as oitavas.

A dupla acabou derrotada pelos austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 22/20 e 24/22, e pelos donos da casa Spijkers e Varenhorst, com outro 2 a 0 (21/12 e 21/14). Alison e Emanuel, que disputam apenas o segundo Grand Slam do ano, devido a uma lesão no dedo mínimo da mão esquerda de Alison, o que fez com que ficassem fora das duas primeiras etapas, encaram Nicolai/Lupo (ITA) nesta sexta na busca por uma vaga.

Trajetória semelhante tiveram Ricardo e Álvaro Filho, que também estrearam com vitória na quarta, mas, nesta quinta, perderam os outros dois jogos pelo Grupo H e terminaram na terceira colocação. Em partidas bem equilibradas, não conseguiram se superar: derrota de 2 a 1 (21/15, 13/21 e 15/13) para os letões Sorokins e Toms Smedins (LET) e de 2 a 0 (24/22 e 21/18) para os holandeses Brouwer e Meeuwsen. A luta pela classificação às oitavas será contra Spijkers/Varenhorst (HOL).

E quem acabou não fazendo um bom papel em Haia foi a dupla Evandro/Vitor Felipe. Pelo Grupo G, perderam seus três jogos e estão fora. Nesta quinta, as derrotas foram para Fijalek/Prudel (POL) por 2 a 0 (21/12 e 21/15) e para Gabathuler/Weingart (SUI) por 2 a 1 (21/17, 16/21 e 15/12). Vale lembrar que Vitor Felipe sagrou-se campeão mundial sub-23 no domingo passado, na Polônia, ao lado de Márcio Gaudie.

TABELA E RESULTADOS:http://www.fivb.org/EN/BeachVolleyball/Competitions/WorldTour/2013/Event/Results.asp?TournCode=MHAG2013&Phase=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.