sábado, 26 de outubro de 2013

BRASIL NO ALTO DO PÓDIO NA CHINA

É sempre bom ver um homem GIGANTE de 2,04 pulando igual a um menino para comemorar um titulo e um menino jogar igual a um homem GIGANTE, o Brasil no topo do mundo mais uma vez.
Apenas um atleta das seleções brasileiras de vôlei de praia ainda não tinha conseguido chegar a uma final de etapa do Circuito Mundial nesta temporada. Justamente um medalhista olímpico. Mas essa história acabou na manhã deste SÁBADO (26.10). E Alison não só chegou à sua primeira decisão na edição 2013 como sagrou-se campeão do Grand Slam de Xiamen (CHN) ao lado de Vitor Felipe. Um título maiúsculo, de forma invicta, em cima dos atuais campeões do mundo.



Assim como aconteceu no Grand Slam de Moscou (RUS), a técnica Letícia Pessoa resolveu abrir as duas duplas que já não brigavam mais pelo título da temporada para unir experiência e juventude, dando mais bagagem internacional aos mais jovens. Na ocasião, Alison jogava pela primeira vez com Vitor Felipe, enquanto Emanuel teve Evandro a seu lado, com a dupla sendo vice-campeã nas areias russas. Agora, na China, foi a vez de a outra parceria dar alegrias ao Brasil. E ela foi além.

Alison e Vitor Felipe já mostravam nas semifinais que essa conquista se desenhava mesmo para eles. Na madrugada deste sábado, horário de Brasília, eles encaravam a dupla que tinha eliminado nas oitavas de final os atuais líderes do ranking, os letões Janis Smedins e Samoilovs, e, nas quartas, justamente os brasileiros Emanuel e Evandro. Mas os italianos Lupo e Nicolai acabaram não sendo páreo para o Mamute e o jovem paraibano: vitória por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/17.

 Talita e Taiana caminham a passos largos nas areias mundo afora para garantir o título da edição 2013 do Circuito Mundial para o Brasil. Na madrugada deste SÁBADO (26.10), as atuais líderes do ranking chegaram às semifinais do Grand Slam de Xiamen, na China. E o curioso é que lutarão por uma vaga em mais uma decisão, a 1h05 deste DOMINGO (27.10) contra as alemãs Semmler e Holtwick, justamente a dupla que briga com as brasileiras pelo título da temporada.

Após a etapa chinesa, restarão apenas o Open de Pucket, na Tailândia, já na próxima semana, e o Open de Durban, na África do Sul, entre os dias 11 e 15 de dezembro. Hoje, a vantagem de Talita e Taiana na liderança é de 576 pontos. Na melhor das hipóteses, com as brasileiras sendo campeãs em Xiamen (800 pontos) e as alemãs ficando em quarto lugar (560), essa diferença aumentaria para 816, com 1.000 pontos ainda na disputa. Daí a importância ainda maior desta semifinal.

O dia de Talita e Taiana começou pelas oitavas de final, com uma vitória tranquila sobre outra dupla alemã, formada por Mersmann e Schneider: 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/13. Nas quartas de final, também não tomaram conhecimento das americanas Emily Day e Summer Ross, com nova vitória por 2 a 0 (21/15 e 21/19). Aliás, em cinco partidas até aqui na China, as brasileiras não perderam um set sequer. Na outra semifinal, uma reedição da decisão do último Grand Slam, em São Paulo, entre Kerri Walsh/April Ross (EUA) e Ludwig e Walkenhorst (ALE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.