quinta-feira, 17 de outubro de 2013

RESUMO DO VOLEIBOL NO BRASIL FIQUE ATUALIZADO



Jogando com menos nervosismo em sua segunda partida pelo grupo B do Mundial Masculino de Clubes, nesta QUARTA-FEIRA (16.10), o Sada Cruzeiro derrotou o campeão africano, Sportif Sfaxien, da Tunísia por 3 sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/15), em 1h15 de jogo no ginásio Divino Braga, em Betim (MG).
Apoiado por 3.228 torcedores, o time mineiro contou com as boas atuações do ponteiro Yoandy Leal e do oposto Wallace, que terminaram a partida empatados como os maiores pontuadores, marcando 11 vezes cada um. Além dos ataques da dupla, o bloqueio cruzeirense funcionou bem, ao todo oito pontos neste fundamento. Apesar da fragilidade do adversário, que deu muitos pontos em erros (24 no total), Leal acredita que o time ainda pode evoluir, principalmente no saque.




O Pinheiros (SP) conseguiu uma virada heroica em sua estreia na Superliga feminina 13/14: nesta QUARTA-FEIRA (16.10), a equipe paulista saiu perdendo para o Barueri (SP) por 2 sets a 0, fora de casa, mas buscou a virada e venceu o duelo por 3 a 2 (18/21, 16/21, 21/10 e 21/14 e 15/12), em 2h07 de jogo.
A ponteira Ellen, que defendeu a seleção brasileira no Mundial Sub-23 disputado no México, foi o grande nome da partida. A jogadora teve ótima atuação e foi a maior pontuadora do jogo, com 23 acertos.
No entanto, o troféu VivaVôlei de melhor jogadora de quadra ficou com a levantadora Ananda, que saiu do banco de reservas para participar da virada do Pinheiros nos três sets finais.


Pouco mais de 18 mil quilômetros separam a pequena Itumbiara, no interior de Goiás, da terceira maior metrópole japonesa, Osaka. Mas a longa distância entre as duas cidades ficará quase imperceptível para os brasileiros fãs de vôlei, já que um dos maiores ídolos do esporte, o ponteiro goiano Dante, é o novo reforço do Panasonic Panthers, time japonês que disputa desde a última TERÇA-FEIRA (15.10) o Mundial de Clubes masculino, em Betim (MG).
Depois de ser campeão pelo RJX (RJ) na última temporada da Superliga, Dante resolveu mudar de ares e iniciou sua quarta experiência em uma equipe de fora do Brasil. E logo de cara já tem um grande desafio: estrear com o clube japonês em pleno Mundial. O torneio é novidade para o time de Osaka, fundado em 1952 e quatro vezes campeão de seu país. Já para Dante, é a segunda oportunidade de disputa, já que em 2010 o brasileiro esteve em Doha, no Qatar, defendendo o Dínamo Moscou, da Rússia.



 A primeira partida do Vivo/Minas (MG) nesta Superliga 13/14 terminou com vitória da equipe mineira, que fez 3 a 1 no Voltaço (RJ) - parciais de 21/17, 21/17, 17/21 e 21/17. O duelo ocorreu às 20h desta QUARTA-FEIRA (16.10), no ginásio Euclydes Figueiredo, em Ilha de São João, Volta Redonda (RJ).

Eleito melhor jogador em quadra, o oposto Franco, do Vivo/Minas, levou o troféu VivaVôlei. O maior pontuador da partida foi Raphael, também do clube mineiro, com 13 acertos.

O primeiro set começou equilibrado, mas logo o Vivo/Minas abriu vantagem e chegou à primeira parada técnica vencendo por 7/4. Depois de estar perdendo por 14/8, o Voltaço buscou a reação e encostou no placar, levando o técnico rival Horacio Dileo a pedir tempo com o marcador em 15/12. Após a parada, o time visitante voltou a se destacar no ataque e fechou o primeiro set em 21/17.

A segunda parcial da partida incluiu uma bela arrancada do Voltaço, que buscou o empate após estar perdendo por cinco pontos (14/9), igualando o placar em 16/16. Mas, com um bloqueio simples de Raphael, o Vivo/Minas voltou a passar à frente e fechou o set na sequência, em novo 21/17.

O que poderia ser o último set acabou com vitória do Voltaço, que chegou a abrir sete pontos de vantagem (14/7), e derrotou o Vivo/Minas por 21/17, com ótimo aproveitamento de seu ataque.

No quarto set, mesmo com a equipe fluminense determinada a empatar o duelo, o Vivo/Minas conseguiu abrir 16/12 após um início equilibrado e fechar o set em 21/17, decretando sua vitória no embate.
Na próxima rodada da Superliga 13/14, o Volta Redonda (RJ) visita o Sesi-SP na TERÇA-FEIRA (22.10), no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O Vivo/Minas (MG) recebe o Kappesberg Canoas (RS) na Arena Vivo, em Belo Horizonte, já no próximo SÁBADO (19.10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.