quinta-feira, 3 de julho de 2014

BRASIL PASSA PELA ITALIA POR 3X1




A seleção brasileira deu nesta quinta-feira (03.07) um importante passo rumo às finais da Liga Mundial ao derrotar a Itália por 3 sets a 1 (25/16, 21/25, 25/19 e 25/19), na Unipol Arena, em Bolonha (ITA). Com a vitória, a equipe comandada por Bernardinho segue dependendo apenas de si para avançar no Grupo A. Para isso, será importante vencer os italianos novamente no próximo domingo (06.07), às 12h, quando as equipes se enfrentarão novamente, desta vez, em Milão.
Nesta quinta, o time comandado pelo técnico Bernardinho demonstrou que está vivo na competição e firme na busca pela vaga. O oposto Wallace brilhou em quadra e foi o maior pontuador do Brasil, com 22 acertos. Após o jogo, o atacante comemorou o resultado e a evolução do grupo brasileiro.



“Estou muito feliz. O nosso time está voltando. Desde o começo eu dizia que era preciso ter um pouco mais de paciência e agora as coisas estão começando a se encaixar. Claro que ainda não estamos 100%, temos que trabalhar bastante ainda alguns pontos que estamos errando. Já diminuímos bem isso, já não cometemos mais alguns erros bobos, como no início do campeonato, mas temos que treinar cada vez mais”, disse Wallace.
O oposto do Brasil chama atenção para a necessidade de mais um resultado positivo no próximo confronto contra os italianos. “Não tem nada garantido ainda. Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar o jogo de domingo também, para não haver a necessidade de se preocupar com outros resultados”, lembrou Wallace.



Outro destaque do jogo ficou por conta da dupla de centrais. Lucão e Sidão marcaram 13 vezes cada um. E o jovem ponteiro Lucarelli, de 22 anos, também contribuiu bem na vitória Brasileia ao marcar 10 vezes.
“Com certeza, esse resultado foi importante para a nossa classificação, e mais importante ainda para a nossa confiança. Estamos voltando a confiar no nosso potencial e estamos jogando bem melhor. Ainda estamos cometendo alguns erros, mas diminuiu bastante em relação aos primeiros jogos. A nossa agressividade e a consistência do jogo também estão outro nível e acho que foi bom por tudo isso. Estamos mais vivos ainda para a classificação e uma boa atuação é fundamental para readquirir confiança”, garantiu Lucarelli.
Para o próximo jogo, o ponteiro da seleção brasileira espera um jogo difícil. “Domingo tem mais uma pedreira, mas vamos entrar para uma vitória de 3 a 0 ou 3 a 1, para conseguirmos os três pontos. Vamos estudar ainda mais o time deles e ver o que podemos fazer de melhor para conseguir mais uma vitória”, concluiu Lucarelli.

Um comentário:

  1. O Brasil parece começar a achar o caminho da vitória neste mundial, o passe começa a funcionar e nosso saque começa a dar trabalho aos adversários. Espero que esta reação não seja fora de tempo e já não seja possível a classificação.
    Boa sorte rapazes!!

    ResponderExcluir

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.