segunda-feira, 7 de julho de 2014

TEMOS UMA NOVA DUPLA BRASILEIRA NAS PRAIAS DO MUNDO



O Brasil terá novidades para a disputa do Grand Slam de Gstaad, na Suíça, que acontece de terça-feira (08.07) até o próximo domingo (13.07). A nona etapa do Circuito Mundial 2014 marcará a estreia de uma nova dupla no cenário internacional: Fernanda Berti e Taiana representarão o Brasil no torneio feminino após se juntarem no final de junho. Além delas, outras sete duplas defenderão as cores de país nos dois naipes da competição. Gstaad também marca o início de uma maratona de quadro Grand Slams seguidos até o final do mês.
No torneio feminino, além do novo time estão garantidas na fase principal Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara e Carol. Juliana e Maria Elisa buscam a vaga na disputa do torneio qualifying, que começa nesta terça-feira. Já pelo torneio masculino, Ricardo/Álvaro Filho, Evandro/Vitor Felipe e Pedro Solberg/Emanuel estão garantidos na fase de grupos, enquanto Alison/Bruno Schmidt partem do torneio qualifying.


Após a disputa do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, o Brasil segue na liderança da temporada no torneio feminino. Juliana e Maria Elisa somam 3.120 pontos na ponta do ranking, seguidas pelas norte-americanas April Ross e Kerri Walsh, que têm 3.060. No masculino, os letões Aleksandrs Samoilovs e Janis Smedins lideram o Circuito Mundial com 2.890 pontos. Pedro Solberg e Emanuel, melhores brasileiros na tabela de classificação, estão na quarta colocação, com 2.260 pontos.

 A primeira etapa disputada por lá aconteceu em 2000. Desde então, sempre foi incluída no calendário. Em 2007, inclusive, foi sede do Campeonato Mundial. E o país com mais conquistas na Suíça é o Brasil, com 18 medalhas no feminino, sendo sete de ouro, e outras 17 no masculino, com seis títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.