sexta-feira, 8 de julho de 2016

BRASIL NA SEMIFINAL NO MAJOR SERIES NA SUIÇA



O Brasil está na semifinal do torneio feminino no Major Series de Gstaad, na Suíça. Larissa e Talita (PA/AL) venceram seus jogos pelas oitavas e quartas de final nesta sexta-feira (08.07), e agora encaram as holandesas Meppelink e Van Iersel. A semifinal da penúltima etapa do Circuito Mundial antes dos Jogos Olímpicos ocorre neste sábado, às 6h (de Brasília).
A disputa de bronze e a final feminina ocorrem em sequência, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV. A outra semifinal será entre as alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst contra as norte-americanas Walsh/Ross.
Será o sétimo encontro entre Larissa/Talita contra a dupla holandesa, com todas as vitórias das brasileiras nos seis jogos. Dois destes confrontos ocorreram em finais, nos Grand Slams da Rússia e da Polônia, em 2015. As bicampeãs brasileiras também chegam embaladas por terem vencido os cinco jogos em Gstaad sem perderem nenhum set.
Larissa e Talita (PA/AL) começaram o dia vencendo as canadenses Heather Bansley e Sarah Pavan, classificadas com o quinto melhor ranking para os Jogos Olímpicos. As brasileiras venceram em sets diretos, anotando 21/13 e 21/16 em apenas 28 minutos de partida.
Horas mais tarde, triunfo nas quartas de final contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth. As europeias também estão garantidas nos Jogos Olímpicos, donas do oitavo melhor ranking. A dupla verde e amarela venceu por 2 sets a 0 (21/16, 21/14), em 33 minutos.
As outras representantes brasileiras se despediram da competição nas oitavas de final. Lili e Maria Elisa (ES/PE) foram superadas por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 15/10) pelas holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel . Já Juliana e Taiana acabaram derrotadas por 2 sets a 0 (21/15, 21/18) pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst.




O Brasil conquistou um bom resultado e avançou com quatro duplas à fase eliminatória no torneio masculino do Major Series de Gstaad, nesta sexta-feira (08.07). Representantes olímpicos, Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) e Evandro/Pedro Solberg (RJ) foram direto às oitavas de final. Já Guto/Saymon (RJ/MS) e Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB) disputam a repescagem.
Além da repescagem e oitavas de final, as quartas de final também serão realizadas neste sábado (09.07), enquanto as semifinais, disputa de bronze e final ficam reservadas para o domingo (10.07), com transmissão ao vivo do SporTV.


Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) completaram a fase de grupos com mais uma vitória nesta sexta-feira, ao superarem os italianos Adrian Carambula e Alex Ranghieri por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 15/11), em 46 minutos. Com 100% de aproveitamento e o primeiro lugar no grupo A, foram direto às oitavas de final.
Eles encaram o vencedor do duelo entre os poloneses Kadziola Szalankiewicz contra os brasileiros Álvaro Filho e Vitor Felipe, que foram à repescagem após vencerem nesta sexta os norte-americanos Jeremy Casebeer e Sean Rosenthal no grupo C.
Evandro e Pedro Solberg também venceram nesta sexta e avançaram em primeiro lugar no grupo F. Vitória por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/11) contra os letões Samoilovs e Smedins, bicampeões do Circuito Mundial. Nas oitavas eles encaram o vencedor do duelo entre os alemãs Windscheif/Holler e os suíços Nico Beeler/Alexei Strasser.


Guto e Saymon também avançaram ao superarem os noruegueses Daniel Bergerud e Svein Solhaug por 2 sets a 0 (21/18, 21/17), em 29 minutos, ficando em terceiro no grupo B. Na repescagem eles encaram os norte-americanos John Hyden e Tri Bourne, e se vencerem, duelam contra os espanhóis Pablo Herrera e Adrian Gavira nas oitavas de final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.