domingo, 10 de julho de 2016

BRASIL NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO NA SUÍÇA NO MASCULINO TAMBÉM




O torcedor comemorou demais em um final de semana que o voleibol brasileiro brilhou. Após os títulos de Larissa/Talita, no último sábado (09.07), e da seleção feminina no Grand Prix, neste domingo (10.07), Pedro Solberg e Evandro completaram a festa. Eles superaram nesta manhã os norte-americanos Dalhausser e Lucena por 2 sets a 0 (22/20, 21/16) e levaram o ouro no Major Series de Gstaad, realizado na Suíça.
Foi o primeiro título da dupla no Circuito Mundial 2016, e em ótima hora, no último evento dos brasileiros antes dos Jogos Olímpicos. Foi também uma revanche, já que Dalhausser e Lucena haviam vencido os brasileiros na final do Open de Maceió (AL), em fevereiro. Agora a disputa entre os dois times está empatada com um triunfo para cada lado.
"É um sentimento muito bom, fico muito feliz em vencer nosso último torneio antes dos Jogos Olímpicos. Dá mais moral, confiança para o nosso time, que vai jogar uma edição dos Jogos em casa. Além disso, sempre sonhei em ganhar este sino, estou realizado, saio feliz e tenho que agradecer demais ao meu parceiro pela ajuda de hoje", analisou Evandro, brincando com o troféu do Major de Gstaad, em formato de sino.
É o nono ouro de times brasileiros no Circuito Mundial 2016. Foram conquistadas também outras oito pratas e cinco bronzes pelas equipes verde e amarelas nesta temporada.
"Estou muito feliz, as coisas aconteceram tão bem nesta semana, jogamos muito bem. Jogamos com alegria. Eu estava com a maioria da minha comissão técnica aqui, quase todos os integrantes, e foi ótimo ter eles conosco, nos ajudaram demais. Estou muito contente por essa final de hoje", disse Pedro Solberg após o título em Gstaad, disse Pedro Solberg.
É o segundo título de etapa de Pedro Solberg e Evandro, campeões também em Stavanger, no ano passado. Eles possuem também três pratas e dois bronzes. No último sábado eles conheceram os adversários dos Jogos Olímpicos, onde enfrentarão os letões Samoilovs/Janis Smedins, os canadenses Ben Saxton/Chaim Schalk e os cubanos Diaz/Gonzalez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.