sábado, 9 de julho de 2016

VEJA OS ADVERSARIOS DO BRASIL NO VÔLEI DE PRAIA NAS OLIMPIADAS


As duplas brasileiras do vôlei de praia conheceram seus adversários na fase de grupos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu na tarde deste sábado, na Suíça, onde ocorre o Major Series de Gstaad. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Larissa/Talita (PA/AL) ainda terão adversários definidos pela repescagem mundial.


Cabeça de chave 1, Larissa/ Talita (PA/AL) está no grupo A, ao lado das polonesas Brzostek/Kolosinka, das norte-americanas Fendrick/Sweat e de um país classificado pela repescagem mundial (Áustria, Rússia ou Ucrânia).

Cabeças de chave 2, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) estão no grupo B e enfrentam as espanholas Liliana Fernandez/Elsa Baquerizo, as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug e o segundo país classificado na repescagem mundial (China, Vanuatu ou República Tcheca).

No masculino, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), cabeças de chave 1, irão enfrentar os italianos Ranghieri/Carambula, os austríacos Doppler/Horst e um país classificado da repescagem mundial (Canadá, China ou Venezuela) no grupo A.

Evandro e Pedro Solberg, cabeças de chave 4, enfrentarão no grupo D os letões Samoilovs/Smedins, os canadenses Saxton/Schalk e os cubanos Diaz/Gonzalez. Eles serão os únicos brasileiros a encararem um medalhista olímpico na primeira fase. O letão Smedins levou medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, ao lado de Plavins.

"Os grupos de Alison/Bruno Schmidt, Larissa/Talita e Ágatha/Bárbara estão equilibrados, enquanto o de Evandro e Pedro Solberg está um pouco mais forte, mas estamos bem preparados. Eles irão encarar um time de Cuba, tem tradição no vôlei, mas que não disputa muitos eventos do Circuito Mundial, então é uma incógnita", analisou Franco Neto, gerente de seleções de praia da CBV e atleta olímpico em 1996, em Atlanta.

"O importante é que vamos jogar em casa e trabalhamos para que isso seja algo positivo. Além disso, são grupos com duplas qualificadas, farão com que nossos times cheguem à fase eliminatória com bom ritmo. Depois da primeira fase, cada jogo é uma final, e estamos apostando na boa preparação", completou Franco.

Esta será a terceira participação olímpica de Larissa e Talita, que atuaram com outras parceiras nos Jogos de Pequim (2008), e Londres (2012), quando Larissa levou o bronze. Alison estará em sua segunda edição dos Jogos, tendo levado a prata em Londres (2012). Já Ágatha, Bárbara Seixas e Bruno Schmidt estrearão na maior competição esportiva.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos. O esporte passou a integrar o programa de competições em 1996, em Atlanta, e desde então, ao menos uma medalha é conquistada por edição. São 11 no total, sendo duas de ouro, seis de prata e três de bronze.

CONFIRA TODOS OS GRUPOS DOS JOGOS OLÍMPICOS:

TORNEIO FEMININO

Grupo A
Larissa/Talita (BRA)
Brzostek/Kolosinka (POL)
Fendrick/Sweat (USA)
Repescagem Mundial - Áustria, Rússia ou Ucrânia


Grupo B
Ágatha/Bárbara Seixas (BRA)
Liliana Fernandez/Elsa Baquerizo (ESP)
Ana Gallay/ Georgina Klug (ARG)
Repescagem Mundial - China, Vanuatu ou República Tcheca


Grupo C
Walsh Jennings/Ross (EUA)
Forrer/Vergé-Dépré (SUI)
Wang/Yue (CHN)
Artacho Del Solar/Laird (AUS)

Grupo D
Ludwig/Walkenhorst (ALE)
Menegatti/Orsi Toth (ITA)
Broder/Valjas (CAN)
Elghobashy/Nada (EGI)

Grupo E
Pavan/Bansley (CAN)
Borger/Büthe (ALE)
Heidrich/Zumkehr (SUI)
Van Gestel/Van der Vlist (HOL)

Grupo F
Meppelink/Van Iersel (HOL)
Bawden/Clancy (AUS)
Alfaro/Charles (CRC)
Pazo/Agudo (VEN)

TORNEIO MASCULINO

Grupo A
Alison/Bruno Schmidt (BRA)
Ranghieri/Carambula (ITA)
Doppler/Horst (AUT)
Repescagem Mundial - Canadá, China ou Venezuela


Grupo B 
Brouwer/Meeuwsen (HOL)
Losiak/Kantor (POL)
Böckermann/Flüggen (ALE)
Repescagem Mundial - Bélgica, Rússia ou México

Grupo C
Lucena/Dalhausser (EUA)
Nicolai/Lupo (ITA)
Virgen/Ontiveros (MEX)
Naceur/Belhaj (TUN)



Grupo D
Pedro Solberg/Evandro (BRA)
Samoilovs/Smedins (LET)
Saxton/Schalk (CAN)
Diaz/Gonzalez (CUB)


Grupo E
Nummerdor/Varenhorst (HOL)
Semenov/Krasilnikov (RUS)
Fijalek/Prudel (POL)
Marco Grimalt/Esteban Grimalt (CHI)

Grupo F
Gibb/Patterson (EUA)
Herrera/Gavira (ESP)
Huber/Seidl (AUT)
Jefferson/Cherif (QAT)

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do vôlei brasileiro


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.