quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A PRATA NO VÔLEI DE AREIA FEMININO É DO BRASIL RIO 2016


Quando se uniram em 2011, com poucos pontos no ranking, disputando um qualificatório para terem a chance de jogar a fase principal da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro, talvez Ágatha e Bárbara não imaginassem que um dia ganhariam uma medalha olímpica. A união, esforço e cumplicidade, porém, fizeram com que elas conquistassem a prata com gosto de ouro ‘em casa’.

A dupla lutou, mas foi superada pelas alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão dos Jogos Olímpicos do Rio, por 2 sets a 0 (21/18, 21/14), em 43 minutos, na madrugada desta quinta-feira (18.08), ficando com a prata. Esta é a 12ª medalha do vôlei de praia brasileiro nos Jogos: duas de ouro, sete de prata e três de bronze.

O número ainda aumentará para 13 medalhas na madrugada de sexta-feira (19.08), já que Alison e Bruno Schmidt estão na decisão do torneio masculino, contra os italianos Nicolai e Lupo, às 00h. Entre as mulheres, esta é a sétima medalha conquistada desde a entrada do esporte no programa olímpico (confira a lista abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.