segunda-feira, 15 de agosto de 2016

TALITA E LARISSA ENCARAM AS ALEMÃS NA SEMI RIO 2016

O melhor duelo dos Jogos Olímpicos fez a multidão alternar momentos de silêncio profundo e gritos em êxtase na tarde deste domingo (14.08). Larissa e Talita se superaram, salvaram match points e venceram de virada as suíças Heidrich e Zumkher por 2 sets a 1 (21/23, 27/25,15/13), em 1h10, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Classificadas à semifinal, elas encaram agora as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, campeãs antecipadas do Circuito Mundial 2016. O duelo ocorre na próxima terça-feira (16.08), ainda sem horário definido. Ainda neste domingo, Ágatha e Bárbara Seixas encaram as russas Ukolova e Birlova por outro jogo das quartas de final.

A partida foi marcada por muitas reviravoltas. Larissa e Talita abriam no placar, mas as suíças seguidas vezes empatavam e viraram a partida. A parceria brasileira conseguiu mais aces - 7 contra 3 - e se destacou por errar menos. Cederam 9 pontos, contra 13 oferecidos pelas suíças. O esforço foi tamanho que Talita encerrou o duelo com cãibras nas pernas. 

As duas equipes brasileiras só podem se encontrar em uma eventual disputa por medalhas - na final, pelo ouro, ou na disputa de terceiro lugar. Larissa já possui um bronze, em Londres-2012, com Juliana. Talita tem como melhor resultado um quarto lugar em Pequim-2008, com Renata.

Já sentido cãibras, na saída da quadra, Talita resumiu a emoção da partida e elogiou as suíças, que nunca venceram a parceria brasileira.

"Fomos até o fim brigando por cada bola, buscando cada defesa, não nos entregando nunca. As suíças mostraram que são fortes, fizeram um jogo muito bom. A dificuldade serviu para mostrar que nosso time está muito forte", comentou Talita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

em breve seu comentário será exibido, obrigado pela colaboração.